Saiba tudo sobre os sonhos eróticos e seus mistérios

Sonhos eróticos são misteriosos e geram muitas dúvidas. Às vezes eles são bons, enquanto em outras podem gerar certo incômodo – seja pela companhia, pelo lugar ou pelo contexto.

Afinal, por que você teve esse sonho erótico em particular? O que seu cérebro está querendo dizer para você? Para que você entenda de vez tudo sobre os sonhos eróticos, acompanhe essa publicação.

Fatos sobre os sonhos em geral

Os mistérios dos sonhos são amplos e vão além dos sonhos eróticos. Eles ocorrem porque mesmo enquanto dormimos, nosso cérebro não para de trabalhar.

Assim como todo mundo, você já deve ter tido sonhos ou pesadelos que pareciam realidade – de teor sexual ou não. Mas, afinal, o que isso quer dizer e por que acontece?

Saiba que a ciência tem algumas respostas para explicar os sonhos, mas não todas. Assim, muita coisa ainda está em aberto para estudos e pesquisas.

No entanto, já temos alguns fatos. Por exemplo:

Sonhos influenciam as decisões

De acordo com pesquisas, os sonhos podem ser capazes de influenciar nossas decisões. Por exemplo, se você tiver um pesadelo com um acidente, pode chegar a um nível de ansiedade tão grande quanto na vida real. 

E isso pode influenciar na sua decisão de viajar ou não na vida real. Afinal, quem nunca teve um sonho antes de um momento importante e entendeu como um sinal ou, pelo menos, afetou-se emocionalmente?

Pode ser uma resposta do corpo

Além disso, enquanto você dorme, talvez seu corpo esteja tentando passar algum sinal para você. Dessa maneira, existem até mesmo pesquisas que associam pesadelos violentos com doenças neurodegenerativas, como o mal de Parkinson.

Sonhos eróticos são mais comuns em homens

Em relação aos sonhos eróticos, os estudos atuais indicam que eles são mais comuns em homens do que em mulheres. A mesma pesquisa identificou que mulheres podem ter mais pesadelos.

Por que temos sonhos eróticos?

Agora que você já conhece alguns fatos sobre os sonhos, vamos focar nos sonhos eróticos. Desse modo, saiba que eles podem acontecer com qualquer um e por uma série de motivos.

Os sonhos eróticos também podem ser mais ou menos sexualmente explícitos. Tudo depende de cada pessoa e de cada sonho.

E o que tudo isso causa na prática? Na verdade, muitas vezes esses sonhos trazem dúvidas e curiosidades até mesmo para quem sonhou. Afinal, por que você teve um sonho erótico com aquela pessoa? Naquele cenário? Daquele jeito?

Neste sentido, Sigmund Freud, na sua obra Interpretação dos Sonhos, é um dos autores que nos traz mais respostas. Embora seja polêmico na psicologia, ele pelo menos traz algumas indicações iniciais das razões.

Freud entende que os sonhos são um desejo do inconsciente. Aplicando essa afirmação aos sonhos eróticos, provavelmente você quer aquilo, ainda que nem mesmo você tenha se dado conta até então.

Quanto mais entramos em estágios profundos do sono, mais nos aproximamos de uma nova realidade, que é estimulada pelos pensamentos e pelo inconsciente. Assim, todas as conversas, ambientes, pessoas e contextos em que você esteve influenciam.

Freud criou quatro categorias em que os sonhos podem ser interpretados. Eles são a condensação, o simbolismo, o deslocamento e a dramatização.

A condensação é o meio em que os sonhos aparecem por serem desejos reprimidos pelo seu consciente. Já no simbolismo, os sonhos representam metáforas. 

O deslocamento acontece quando criamos uma representação e damos a ela toda a atenção para substituir outra, que seria nosso objetivo principal. Por exemplo, para substituir a condensação.

Por fim, com relação à dramatização, é simplesmente como os sonhos se organizam. Ou seja, as cenas e o contexto em que aparecem.

Sonhos eróticos mais comuns

Bom, como vimos, existem diversos motivos e meios pelos quais os sonhos eróticos aparecem. Como resultado, perceba que não existe uma causa específica.

Isso porque cada pessoa tem suas próprias experiências. Ainda assim, as categorias mencionadas  enquadram bem o que pode acontecer com cada um. Por isso, temos alguns sonhos eróticos mais comuns. Veja abaixo:

Sonhos eróticos com o/a ex

Os sonhos eróticos com o ex ou a ex são comuns e têm dois motivos principais. Primeiro por desejo mesmo – por exemplo, porque vocês estão tentando algum tipo de volta.

Porém, pode ser por um motivo mais básico. Neste caso, outra possível representação é apenas pelas boas sensações que você tinha com aquela pessoa e seu inconsciente recorda.

Sonho de traição

Este talvez seja um dos piores sonhos eróticos, concorda? De forma geral, isso pode representar que você tem questões a resolver com a pessoa que o acompanha atualmente, por exemplo.

Sonhos eróticos com amigos

Você tem sonhos eróticos com amigos? Novamente pode haver explicações distintas. Uma delas é simplesmente pela presença constante dessas pessoas na sua vida. Outra pode ser porque você realmente tem desejo sexual  aquele indivíduo.

Sexo em lugar público ou lugares diferentes

Você já sonhou que estava fazendo sexo numa praia, por exemplo? Isso pode ser tanto um fetiche quanto uma preocupação de ser pego naquele local. Também pode ser apenas que você esteja habituado a passar por esse lugar público.

Sonhos eróticos no trabalho

Geralmente, sonhar com sexo no trabalho pode representar que você, no fundo, tem preocupações a respeito de sua carreira profissional. Assim, seu inconsciente pode estar demonstrando incerteza com seu trabalho.

Polução noturna

Por fim, temos a chamada polução noturna. Ela nada mais é do que o ato de ejacular à noite. Saiba que isto é mais comum entre adolescentes, mas também pode acontecer com homens adultos, em especial se estão há algum tempo em abstinência sexual.

Em síntese, esses são os sonhos eróticos mais comuns e comentados por homens e mulheres. E você, já teve algum deles? Descobriu por qual motivo? Deixe nos comentários sua experiência, e visite nosso blog para ver mais conteúdo como este: https://misscarlet.com.br/blog-miss-scarlet/