Muitas pessoas querem saber onde fica ponto P do homem. O ponto P fica na região da próstata e é o equivalente masculino do ponto G feminino. Mas a maioria das pessoas nem sabe que ele existe, nem mesmo os principais interessados: os homens.

A maioria das pessoas não vê nenhum problema em ler artigos sobre dieta, preparação física, ou investir na compra de uma raquete de fibra de carbono ou uma bicicleta com 27 marchas. Porém, quando se trata de sexo, estas mesmas pessoas acham que já sabem tudo e apostam que estão bem aparelhadas para dar conta do recado.

Pare e pense: sexo é como quase tudo nessa vida: para atingir o auge da performance, também é necessário se informar, treinar e preparar o corpo.

O mapa do prazer

Até recentemente, os estudos sobre os órgãos de prazer masculinos ficaram praticamente limitados ao pênis e aos testículos. Contudo, no mapeamento do prazer feminino foram realizados vários avanços para desvendar os mistérios do clitóris, do orgasmo de penetração e do ponto G (que mesmo sendo muito falado, ainda é pouco conhecido e explorado como fonte de prazer (leia nosso post sobre o ponto G).

Talvez seja por isso que os homens mantêm firme a crença de que já sabem tudo sobre seus órgãos sexuais. E isto poderia ser resumido na seguinte equação: tesão + ereção + penetração/masturbação = ejaculação e orgasmo.

Claro que não é assim e aqui vamos trazer um pouco mais de informação e conhecimento sobre a anatomia e fisiologia masculina e as incríveis possibilidades de orgasmo que ainda continuam inexploradas.

Dito isto, meninos e meninas, abram a mente, deixem os tabus e preconceitos de lado e vamos saber onde fica o ponto P e como ele pode ser uma fonte de prazer.

Onde fica o ponto P?

O ponto P fica na região da próstata. Sim, sim, sabemos que esta palavra causa temor e pânico, mas continuem lendo e não se arrependerão.

Esta região fica próxima ao períneo, zona erógena bem mais conhecida das mulheres, e possui uma profusão de sensores (semelhante ao clitóris feminino). A estimulação adequada destes sensores potencializa a excitação e a libido, uma vez que expandem as zonas erógenas sensíveis ao toque, aumentando a percepção e a intensidade de tudo o que está acontecendo no pênis.

Além disso, a estimulação deste local específico aumenta a circulação do sangue favorecendo uma irrigação mais rápida e eficiente do pênis. Nas mulheres torna o assoalho pélvico mais consistente, proporcionando uma “base” mais sólida para a penetração do pênis na vagina ou no ânus.

Qual a sensação do orgasmo do ponto P?

Cada homem reage de uma forma. A maioria dos relatos descreve uma sensação interna, profunda e diferente do orgasmo resultante da masturbação ou da penetração. Assim, são comuns os relatos de sensações de orgasmos duplos e não necessariamente simultâneos (um na região da próstata e outro através da ejaculação).

Portanto, os homens podem até ter orgasmos de próstata sem estimulação do pênis. O orgasmo do ponto P (ou da próstata) costuma ser descrito como um orgasmo de corpo inteiro, acompanhado uma sensação de formigamento por todo o corpo.

Obviamente, a estimulação e as sensações de prazer nesta área não têm nada a ver com tendências hetero ou homossexuais. O corpo é apenas um instrumento e veículo do prazer despertados pela libido, pelo desejo sexual e, estes, como se sabe, vêm da cabeça, nosso principal órgão sexual.

Prova disso é o fato de que as vendas de massageadores de próstata aumentaram nos últimos anos. De acordo com dados de 2017 da empresa de produtos de prazer HealthyAndActive, as vendas do massageador de próstata aumentaram 56% nos cinco anos anteriores, principalmente entre homens heterossexuais com mais de 45 anos.

Agora, se você e seu par estão dispostos a encontrar onde fica o ponto P e a descobrir as novas possibilidades e vantagens desta nova área de prazer, sigam as recomendações abaixo:

Esteja preparado

Introduzir qualquer órgão ou sex toy no ânus ou na vagina requer sempre cuidados com a higiene. Neste caso, em que a via de introdução é pelo ânus, redobre os cuidados: retire anéis e utilize lubrificantes. Neste caso, lubrificante de silicone é mais recomendado porque contém dimeticona, dimeticonol e ciclometicona. Esses ingredientes criam uma consistência mais espessa e mais “amanteigada” do que os lubrificantes à base de água.

Se mesmo assim, você está preocupado em ficar “bagunçado”, então vá em frente e experimente no chuveiro. Outras opções são utilizar um injetor (seringa específica) ou preferir, fazer um enema (limpeza do duto retal e cólon).

Relaxamento e excitação são fundamentais

Escolha um momento calmo e em que você esteja excitado. Isso por que o relaxamento é fundamental para possibilitar uma manipulação mais fácil e tranquila da área. A excitação será seu principal guia na localização do seus pontos erógenos. Trabalhe com seu corpo. Qualquer brincadeira a dois é sempre mais divertida e excitante.

Comece devagar, massageando o períneo

Onde fica o ponto P do homem
Plug anal inflável

Comece massageando suavemente a área externa do períneo, que está localizada entre os testículos e o ânus. O períneo é uma zona erógena e esta estimulação será importante para preparar a introdução do dedo ou do sex toy com que será feita a estimulação e massagem interna.

Lembre-se: a introdução deve ser feita em direção ao umbigo, mas não é preciso avançar muito. O ponto P está a poucos centímetros da entrada, então siga tateando vagarosamente.

Atenção ao ritmo e à intensidade

Esta costuma ser uma zona quase inexplorada (a não ser que você já seja um adepto do “fio terra”). Então peça ao seu par que procure sem pressa o ritmo e a intensidade que tornem a busca agradável.

Utilize um sex toy

Uma boa opção é utilizar um sex toy específico. O plug anal inflável, da Pretty Love, tem esfera interna em metal para, com a movimentação, estimular a região. Esse produto ajuda o corpo a relaxar para receber prazer mais confortavelmente. Num estágio mais avançado, experimente os estimuladores de próstata, projetados especialmente para atingir o ponto P.