Sexo é uma festa dos sentidos, todos os seis: visão, tato, olfato, paladar, audição e “je ne sais quoi” (não sei o quê,) aquele sentido extra que envolve desejo, intuição, fantasia, passado, presente e futuro. Combiná-los é uma arte.
Música é uma grande aliada do sexo. As possibilidades são múltiplas: criar o clima ideal, para relaxar na medida certa, para excitar na hora exata, para estimular fantasias, para sincronizar movimentos. Um estudo realizado com 2 mil participantes pela plataforma de streaming Deezer, em parceria com Tracey Cox, britânica especialista em relacionamentos, indicou que 52% preferem ouvir música do que beber vinho (37%) durante as preliminares. E 63% consideram a música obrigatória na relação sexual, e 40% dizem que as canções fazem o momento durar mais tempo. Já 30% afirmaram que ficam mais excitados.
Se você já conhece o(a) parceiro(a), então já tem pistas do que pode funcionar, e talvez já tenham até mesmo aquelas cartas marcadas para provocar a excitação. Caso se trate de alguém novo, uma estreia, melhor não arriscar algo muito radical e optar por músicas que seu bom senso recomende.
Noções básicas
Música clássica suave combina mais com relaxamento, envolvimento lento, gradual, sexo tântrico. Assegure-se que não tenda à monotonia.
Jazz e blues também conferem um toque de classe, sofisticação, o ritmo envolvente é ótimo para criar um ambiente sensual para quem quer explorar os prazeres da intimidade sem pressa, desfrutando de cada centímetro, de cada segundo.
Pop e rock: ritmos pulsantes que transmitem sensações de alegria ou energia.
Heavy metal – adrenalina, níveis elevados de vigor.
Música eletrônica – estimulam hormônios energéticos, hiperatividade.
Cuidados
Se você já pensou em fazer sua própria playlist, ouça antes com atenção as músicas que vai programar, eventualmente a melodia pode ser agradável, mas a letra pode dizer algo diferente. Procure se informar se a música escolhida não vai trazer à lembrança amores antigos de algum dos dois.
Música & vibradores
Existem vários modelos que permitem sincronizar as vibrações do aparelho com o ritmo das músicas que você programar. O Flamingo Magic Motion, por exemplo, é um vibrador que pode ser sintonizado às músicas da sua playlist favorita. Você pode baixar o aplicativo do Flamingo na App Store e no Google Play.
Spotify
Caso precise ainda de um ponto de partida, o Spotify lança todos os anos as 10 tops mais ouvidas no mundo durante o sexo. Para 2019, 2,5 milhões de usuários indicaram a seguinte lista:
01 – Intro – The xx
02 – From Eden – Hozier
03 – Menswear – The 1975
04 – Magic – Coldplay
05 – You & Me (Flume Remix) – Disclosure
06 – Sweet Ophelia – Zella Day
07 – Let’s Get Started – Dylan Gardner
08 – Night Like This – LP
09 – Talk is Cheap – Chet Faker
10 – Fou De Toi – Dreams
Gostou? Nada a ver com você? Então faça a sua playlist para celebrar este fim de ano e todos os dias de 2020.