Estimular os 5 sentidos traz novas formas de prazer e é uma ferramenta poderosa para introduzir uma dinâmica diferente à relação sexual. Essa estimulação possibilita a descoberta de novos caminhos, que envolvem toda uma gama de sensações.

O jogo sensorial é sobre aumentar e focar nos sentidos do corpo para sentir um prazer mais sutil. Assim, podemos, por exemplo, bloquear um ou dois – como a visão ou a audição – para ajudar a percebermos mais os outros, como o paladar ou o tato. Da mesma forma, podemos prestar atenção a apenas um para, assim, aprofundarmos nosso autoconhecimento.

Para saber como incorporar essas sensações em sua vida sexual, continue lendo este post.

Visão

A maioria de nós são criaturas visuais. Então, a visão é o principal exemplo de como a remoção de um sentido pode alterar sua experiência sexual. Uma venda – mesmo que seja apenas um lenço ou uma gravata – pode trazer uma deliciosa onda de antecipação daquilo que está por vir. Quando você priva seu corpo da capacidade de ver, o cérebro faz uma compensação temporária, tornando sensações como toque ou som mais intensas. Em última análise, isso cria antecipação e aumenta a excitação.

É importante estabelecer regras básicas de consentimento e expectativas. No caso da privação da visão, quando a pessoa vendada estiver confortável, a dica é acariciar áreas sensíveis em padrões imprevisíveis. Nesse sentido, você pode tentar descrever o que vê e o que está fazendo para a pessoa vendada. Do mesmo modo, concentrar-se em áreas sensíveis significa preliminares mais longas e mais sexy, e é uma maneira divertida de adiar intencionalmente o “evento principal (para saber mais sobre preliminares leia no nosso blog o post O único segredo das preliminares que você precisa saber.

Audição

Explorar o sexo através do som é uma ótima maneira de se sentir sexualmente confiante e excitado. Tente combinar a prática de ouvir com outro sentido, como o tato, para construir a experiência erótica. Você pode mergulhar em uma das narrativas picantes dos diversos aplicativos de estórias eróticas enquanto seu par passeia pelo seu corpo levemente com os dedos ou com uma pena. À medida que as coisas esquentam na estória, você pode até escolher espelhar as escolhas do personagem que achar mais sexy. Lembre-se: esta técnica também funciona na masturbação.

Se preferir, tente sussurrar sua própria estória erótica diretamente no ouvido do seu par. Talvez sua fantasia favorita, ou algo que você sempre quis experimentar com [email protected], ou o que você está prestes a fazer com [email protected] A única regra? Quem decide o momento do toque é o narrador.

Olfato

O perfume pode transportar sua mente para uma memória, um lugar ou até mesmo evocar um humor. Então, não é surpresa que também possa ajudar você na hora do sexo. Óleos de massagem e velas perfumadas são uma maneira fácil de estimular esse sentido. Você provavelmente já tem uma ideia de quais fragâncias funcionam para você. Mas se quiser um ponto de partida, jasmim, baunilha e sândalo são todas ligadas à sensualidade.

Paladar

O paladar tem seu próprio papel erótico durante o sexo e isso significa muito mais que apenas os beijos quentes e salgados. Portanto, não deixe de lado a comida como forma de explorar o jogo de sensações. Precisa de outras ideias menos bregas do que o obrigatório chantilly? Que tal espalhar seus sabores favoritos sobre a ventre da sua parceira ou despejar um pouco de sua bebida favorita na clavícula? Se forem abstêmios, vale a água com gás ou refrigerante. Depois é só lamber e chupar suave ou avidamente, você decide. Mas para quem adora um doce, as caldas  são perfeitas. Escolha seu sabor preferido e divirtam-se.

Tato

O tato é o rei dos sentidos quando se trata de sexo – é praticamente essencial, especialmente se o orgasmo é o seu objetivo final. Mas atenção: busque ultrapassar o tratamento básico de brincar com os dedos pelo corpo.

Se você quiser experimentar uma técnica mais excitante, espalhe o óleo de uma vela sobre o corpo de seu par. Não se preocupe com o calor. A cera derretida da vela não oferece risco, pois o processo de combustão não atinge temperatura superior a 36ºC,  ou seja, a temperatura média do corpo humano. Vocês não curtem calor? Sem problema. Um cubo de gelo frio na espinha ou entre as coxas também trará sensações deliciosas.

Vocês preferem uma relação consensual com prazer-dor? Então vale brincar com grampos de mamilo, pressão ou arranhões leves na pele ou algumas palmadas (segure o “Você foi uma garota malvada” se isso não é o que você gosta! Quem disse que palmadas estão limitadas a essa variedade de brincadeira?). Isso tudo pode ser mais excitante quando combinado com a cegueira. Frequentemente, ser tocado com um pincel, seda ou até mesmo um massageador vibratório pode ser um novo convite ao deleite.

Em suma, como você notou, estimular os 5 sentidos traz novas formas de prazer. Além disso, como sempre repetimos, em matéria de sexo não tem certo, não tem errado, existe “whatever it works” (ou seja, vale o que funcionar). Então, volte ao início deste post, faça um combo e divirta-se!