O termo “sexting” é a junção das palavras das palavras “sex” e “texting”. Literalmente significa “sexo por mensagens de texto”. Mas atualmente essa troca de conteúdo erótico pessoal é feita por qualquer meio eletrônico e, além de texto, envolve o envio de fotos, vídeos e mensagens de áudio.
Um estudo realizado na Texas Tech University, nos EUA, revelou as três as principais razões para as pessoas usarem o sexting: 1) como preliminar de uma transa que virá mais tarde; 2) sexting como uma garantia de relacionamento; e 3) como um favor ao parceiro, com a expectativa de que o favor seja retribuído depois de maneira não sexual , com um jantar, por exemplo.
Atualmente, podemos acrescentar mais uma razão: o isolamento social a que todos estamos sujeitos. Casais que ficaram separados devido à pandemia do COVID-19 podem usar o sexting para não só manter o relacionamento, como também para evitar que a distância atrapalhe também a intimidade.
Se você ainda não experimentou, seguem algumas dicas para aproveitar bem esse tipo de sedução:
Siga seu ritmo
Sexting deve ser divertido, então deixe de lado as inibições. Se você não é fã de uma conversa erótica e picante direta, vá no seu ritmo. Esse tipo de conversa não precisa necessariamente usar palavrões. Há outras formas de ser sexy. Diga o que você gosta de fazer ou como está se sentindo, por exemplo. O importante é elevar a excitação dos dois.
Teste o terreno
Se o relacionamento ainda é novo, vá testando o terreno. Se houver reciprocidade, aumente a frequência ou a intensidade da conversa. Se vocês estão juntos há bastante tempo, aproveite a intimidade que construíram e arrisque levar a sedução ao próximo nível.
Fale sobre suas fantasias
Sexting não é só sacanagem. Suas palavras e seus áudios (por que não?) podem contar como você deseja ser seduzida, o que quer que seu par faça quando vocês se encontrarem ou o que você deseja fazer. Na verdade, não há segredos. O importante é se soltar e falar o que vem à mente durante o sexting.
Fique atenta aos detalhes
Quanto mais específicos forem os detalhes sensuais, mais fácil será para seu par visualizar o que você está fantasiando. Você também pode fazer perguntas para saber o que seu par está pensando. De novo, seja específico. As repostas podem ajudar você a desenhar uma imagem mais vívida de suas fantasias e excitar ainda mais sua imaginação.
Emogis sexuais
Várias dessas figurinhas são conhecidas por servirem como insinuações sexuais. Elas são capazes de contextualizar o assunto sem que vocês precisem dizer uma só palavra. Algumas são mais comuns, como a carinha sorrindo com um olhar enigmático (😏), piscando (😉) ou enviando um beijo (😘). Outras já são bem mais sugestivas. A beringela (🍆) é utilizada para representar o pênis e o pêssego para a bunda (🍑). Já as gotículas de chuva (💦) indicam umidade ou ejaculação. Conhecer o código sexual dos emogis ajuda a manter a conversa discreta quando vocês estiverem sexting em público.
Atenção aos riscos
O sexting existe para nos proporcionar momentos de prazer, mas lembre-se de que assumimos riscos ao compartilhar conteúdo intimo com outras pessoas, como prejuízos à reputação, chantagens ou até mesmo assédio. Isso pode acontecer se houver o vazamento do conteúdo compartilhado. Ao compartilhar uma informação, perdemos o controle sobre áudios, fotos, ou vídeos. Assim, é fundamental praticar o sexting depois de haver sido estabelecida uma relação de confiança. Contudo, ainda assim as pessoas não estão isentas de que o conteúdo possa ser extraído do seu celular sem seu consentimento.
Boas práticas para se proteger
Algumas ações básicas podem evitar que você ou seu par fiquem expostos.
- Ao menos uma vez por ano, faça uma limpeza em seu celular e em sua conta do Facebook. Com isso, você elimina aplicativos que não usa mais e que continuam a coletar seus dados sem motivo. O mesmo vale para amigos e contatos na rede social com quem você não fala mais. Eles não precisam ter acesso às suas informações.
- Esconda o rosto ou traços particulares que permitam a identificação da pessoa.
- Reveja regularmente os aplicativos e o software instalados no seu celular que possam ter algum tipo de código malicioso que roube informações.
Comentários (3)
[…] vocês já curtem o sexting ( veja o artigo do blog Você já fez sexting?), a próxima etapa é programar sessões de sexo virtual. Prepare um ambiente sensual, vista uma […]
[…] procurados tem sido os aplicativos de encontros virtuais, e com isso, cresceram também o interesse no sexting e a necessidade de melhorar a performance nesta nova modalidade de sexo por […]
[…] emitam sinais a serem captados pela pessoa que você deseja, palavras insinuantes (ao vivo ou por sexting), gestos provocantes, enfim, tudo que compõe coreografias de sedução e jogos de […]