8 dicas de como flertar e envolver o/a crush na conversa

Como flertar corretamente é uma grande dúvida de muitos de nós. Por isso, com certeza você já passou por alguma situação em que teve dúvida se a outra pessoa estava na sua ou não, certo?

Além disso, infelizmente, todos já tivemos alguns fracassos na vida amorosa, não é mesmo? Então, como diminuir as chances de dar errado e aumentar as chances de sucesso no flerte? Leia para aprender.

1. Faça contato visual

Entre os principais elementos de como flertar, o contato visual é fundamental. E há motivos especiais para isso.

Pense, por exemplo, em alguma situação na sua vida em que você e outra pessoa trocaram contato visual. Provavelmente veio aquele friozinho na barriga e aquele pensamento de “será que aquela pessoa está a fim também?”

Pois bem, isso realmente faz sentido em função da importância dos comportamentos não verbais. Lembre-se de que sua linguagem corporal também diz muito, e trocar olhares é uma ótima forma de demonstrar interesse.

2. Aprenda a flertar sorrindo

Homem unshaven flertando com sua namorada Foto gratuita

A segunda dica de como flertar envolve também  sua linguagem facial. Então, se na primeira dica você trabalhou o olhar, agora é hora de mexer também com sua feição.

Por isso, o ideal é que você demonstre uma sensação positiva, de prazer ao trocar olhares com a pessoa. Dar um sorriso bonito é a melhor forma. Pode parecer bobo, mas de fato aumenta as chances da outra pessoa ter interesse.

Perceba que, assim, seu crush vai receber um sinal ainda mais forte de que você está interessado nele/nela. Ou seja, você emite um sinal ainda mais forte.

3. Observe os movimentos da outra pessoa

Os comportamentos não verbalizados nos contam uma história que vai além das palavras. No geral, é muito mais difícil mentir com a linguagem corporal do que com as palavras.

Por isso, uma ótima dica de como flertar envolve entender se seus gestos e falas estão dando certo. Ou seja, se seu crush está na sua ou se, por outro lado, não está tão interessado/a assim.

Portanto, observe quais são os comportamentos dessa outra pessoa. Isso porque é muito comum a mimetização quando uma pessoa está em sintonia com a outra. 

Por exemplo, se você levanta a mão e põe no queixo e a outra também, se pega a taça de vinho e a outra também, etc. Experimente testar e veja na outra pessoa se os sinais que ela está dando demonstram que suas estratégias estão dando certo ou não.

4. Como flertar também envolve toques

Muitas pessoas gostam de conversar tocando na outra pessoa, enquanto outras não se sentem muito à vontade com este gesto. Por isso, essa dica de como flertar deve ser feita com certa cautela, também entendendo a outra pessoa à sua frente.

Dessa forma, você pode tocar na outra pessoa caso tenha a oportunidade de ter contato físico (difícil em tempos de pandemia). Só tome cuidado para não ficar mexendo no outro sem parar e em qualquer lugar.

Por mais que você queira ficar agarrado, calma, porque não é bem assim. Primeiro avalie a abertura que a outra pessoa dá e tente dar alguns tipos diferentes de toque.

Por exemplo, tocar ao redor do ombro ou na mão é um gesto mais básico e geralmente mais bem aceito. Se receber sinais de que seu crush está na sua, pode tentar ver a receptividade de toques no pescoço, no antebraço, na cintura e até no rosto.

Caso esses toques sejam bem aceitos, é um ótimo sinal e abre oportunidades. No entanto, caso você sinta um incômodo na outra pessoa, não insista, pois pode parecer que você está tentando forçar algo.

5. Como flertar requer atitude

Tiro médio de dois estranhos flertando no bar bebendo champanhe Foto gratuita

“Será que ele/ela está dando em cima de mim”? Vai dizer que você nunca teve essa dúvida? Provavelmente já teve, e mais de uma vez. Isso é muito comum de acontecer, e neste caso, se seu crush estiver com essa incerteza, você tem um problema.

Dessa forma, saiba que, naturalmente, é necessário ir um pouco além dos olhares e dos sorrisos. Então, muitas vezes você precisa ter um pouco mais de atitude, principalmente se a outra pessoa estiver demonstrando dificuldade para entender suas intenções.

É claro que você não vai chegar na outra pessoa e, do nada, dizer “eu te amo”. Também não é assim tão extremo, concorda? Por isso, sempre pense nas indiretas que funcionariam para você, porque provavelmente também funcionarão com o outro.

6. Convide para o ambiente certo

Caso as coisas estejam avançando e você tenha a oportunidade de sair, convide o crush. Saiba, porém, que o ambiente diz muito sobre suas chances de sucesso em como flertar.

Veja Também:

Por exemplo, um flerte num bar pode ser muito mais representativo do que este mesmo flerte na biblioteca da faculdade. Portanto,  prefira um lugar mais informal, no qual a pessoa tenha mais nitidez das suas intenções.

No entanto, o ambiente também pode ser determinante caso você trombe com outra pessoa desconhecida por acaso. Imagine, por exemplo, que você encontrou alguém maravilhoso justamente na biblioteca.

Então, em vez de perguntar as horas, se aproxime fazendo um elogio. Dessa forma você vai começar a conversa já demonstrando que você se interessou pela pessoa, e não que estava pensando em outra coisa.

7. Tenha uma boa postura

Você tem mais interesse por uma pessoa que está toda para baixo, com a coluna arqueada, a cabeça baixa, o olhar também para baixo ou por alguém com uma postura ereta, cabeça erguida e olhar confiante?

Pois saiba que a maioria das pessoas, se não todas, tem preferência pelo segundo tipo. Por isso, avalie como está sua postura e saiba que ela também dá muitos sinais à outra pessoa, até mesmo inconscientes. Este é mais um elemento da linguagem corporal.

8. Saiba como flertar sendo você mesmo

Por fim, a última dica envolve a sua essência. Dessa forma, mesmo que as anteriores não necessariamente “apaguem” quem você é, elas fazem algumas correções.

No entanto, tenha em mente que, no final das contas, o que vale é sua atitude, seus gostos e tudo que você é. Por isso, saiba que não é preciso esconder sua essência. Pelo contrário: não se esconda. 

Bom, e agora que você já tem essas dicas de como flertar, é hora de começar a colocá-las em prática! Ah, e não deixe de compartilhar com aquele seu amigo ou amiga que está precisando melhorar no flerte!