O sexo aos 50+ é o mesmo que o sexo jovem? Não. Nossos corpos respondem mais lentamente, a excitação pode ser mais difícil, o orgasmo pode demorar mais e as articulações podem ficar irritadas tentando permanecer em posições que costumavam ser nossas favoritas. Mas saiba que é possível se divertir e ter prazer no sexo aos 50+. Para tanto, basta abrirmos nossas mentes e celebrarmos nossa capacidade vitalícia de prazer sexual.

É exatamente isso o que discutimos nesta publicação. Afinal, como se divertir e ter prazer sexual aos 50+? Para saber, leia as dicas abaixo.

1. Cuide da saúde como um todo

Uma primeira dica importante para o sexo aos 50+  é cuidar da sua saúde de forma geral, e não apenas da saúde sexual. Essa preocupação é relevante porque o corpo é conectado e, portanto, outras questões podem afetar sua saúde sexual. Pense, por exemplo, que o coração e a circulação sanguínea estão diretamente relacionados com a ereção nos homens.

Portanto, ter uma alimentação saudável, praticar exercícios físicos regularmente e seguir as orientações médicas é importante em qualquer idade, mas lembre-se: aos 50+ é fundamental.

2. Explore mais

À medida que envelhecemos, nossas necessidades e preferências sexuais podem mudar. Onde gostamos de ser tocados, como gostamos de ser tocados, até mesmo quem queremos que nos toque pode mudar. Assim, experimente explorar – só ou com outra pessoa – que tipo de estimulação  excita você agora. Um toque mais suave? Mais firme? Bem rápido? Mais devagar? Nossas antigas zonas erógenas podem não funcionar como antes. Então aproveite a oportunidade para encontrar novas! Não aceite o estereótipo de que, porque você não é mais jovem, não é mais capaz ou tem direito a um bom sexo.

Como se divertir e ter prazer no sexo aos 50+ Miss Scarlet

3. Desfrute de sex toys

Um vibrador bem escolhido e bem colocado pode ser a diferença entre orgasmo e não orgasmo. À medida que envelhecemos, exigimos mais estimulação e, muitas vezes mais do que nossos pulsos artríticos podem fornecer. Brinquedos sexuais como um vibrador para casais podem ser uma ótima alternativa! Contudo, se você ou seu par ainda têm aquela velha ideia de que o sexo deveria ser ‘natural’ e os brinquedos sexuais não são, veja desta forma: se você não está enxergando bem e adora ler, você não chamaria um óculos de ‘não natural’, certo?  

Como se divertir e ter prazer no sexo aos 50+ Miss Scarlet

4. Comemore o sexo solo

Infelizmente, muitas pessoas desistem do sexo quando estão sem [email protected] Bobagem. Entretanto, você não precisa de [email protected] para receber prazer, ter os benefícios do sexo para a saúde e experimentar as alegrias do orgasmo. Antes de mais nada, mantenha-se sexualmente ativo. Isso por que quanto mais você faz sexo – e masturbação é sexo! – mais fácil se torna ficar excitado e chegar ao orgasmo.

5. Redefina o que é sexo

Em vez de ver a penetração como o único tipo de sexo “real”, expanda sua definição para incluir todas as maneiras pelas quais você desfruta da sensação sexual: bocas, mãos, sex toys, erotismo, tudo aquilo que excita você. Desse modo, você será capaz de sensações maravilhosas. Permita-se apreciá-las sem se preocupar com ereções ou mesmo orgasmo. Em resumo, faça sexo por prazer, não por meta.

6. Compreenda o desejo responsivo

O sexo aos 50+ pode exigir excitação fisiológica antes que o desejo surja, o que é chamado de desejo responsivo. Isso significa que, depois que seu corpo começa a ficar excitado fisiologicamente, o desejo segue em resposta ao estímulo. Isso não é um defeito, mas apenas uma maneira diferente de o desejo funcionar, e perfeitamente normal.

7. Pratique exercícios antes do sexo. Coma depois do sexo

Esta é uma dica de ouro para se divertir e ter prazer no sexo aos 50+. Para uma excitação e orgasmos mais fáceis, faça exercícios primeiro. O exercício aumenta o fluxo sanguíneo para o cérebro, músculos e órgãos genitais, tornando a excitação mais rápida e fácil. Alimente-se depois do sexo. Se você comer primeiro, seu fluxo sanguíneo irá para o sistema digestivo, não para os órgãos genitais. É por isso que o sexo depois de um jantar romântico pode acabar com a noite!

8. Mantenha uma atitude positiva

Em resumo, só porque nossas respostas sexuais não funcionam da mesma maneira que funcionavam quando éramos jovens, não significa que não funcionem – significa apenas que funcionam de forma diferente. Demora mais para ficar excitado? Sem problema.  Apenas reserve bastante tempo para o sexo. Você pode descobrir que gosta mais do sexo lento do que do sexo apressado e impulsionado por hormônios da sua juventude.

Então, gostou dessas dicas sobre como se divertir e ter prazer no sexo aos 50+?