Anel peniano: tudo que você precisa saber!

O anel peniano é um sex toy cada vez mais utilizado pelos homens por dois motivos principais: o recreativo e o médico. Além disso, ele também pode auxiliar na estimulação do clitóris na mulher ou da bolsa escrotal no homem. Quer saber como? Então continue lendo.

O que é e para que serve o anel peniano

Você sabe o que é o anel peniano? E para que ele serve? Para começar, saiba que ele também é conhecido como anel de glande ou anel de ereção.

Este é um acessório que foi desenvolvido para ser utilizado no membro sexual masculino, mais especificamente na base do pênis. Dessa forma, ele ajuda a diminuir o fluxo sanguíneo na região. Com isso, temos a principal serventia do anel peniano, pois graças a essa atuação no fluxo sanguíneo, ele ajuda a manter a ereção por mais tempo. 

Ou seja, ao retardar a ejaculação, ele serve para gerar mais prazer tanto no homem quanto na sua parceira, uma vez que, além de prolongar o ato sexual, também é capaz de estimular o clitóris nas mulheres.

Tipos de anel peniano

Um jovem casal gosta de dormir, deitar-se na cama durante o dia. Foto gratuita

Existem diferentes modelos de anel peniano, cada um com sua especificidade. Conheça abaixo os modelos mais procurados.

Anel peniano com vibrador

Este anel tem um vibrador acoplado, que serve para duas funções distintas. Uma delas é  estimular o clitóris da parceira. Já a outra é estimular o períneo no próprio homem, quando se coloca virado para baixo.

Anel peniano com vibrador e estimulador

Este segundo modelo serve igualmente para as duas funções citadas acima. Ou seja, ele tanto estimula o períneo masculino quanto serve para dar prazer à mulher através do clitóris.

Anel peniano com estimulador de períneo

Este terceiro modelo, como indica o título, serve especificamente para o estímulo do períneo nos homens. Dessa forma, ele tem um design específico que não serve à estimulação do clitóris na parceira.

Anel peniano controlado a distância

Alguns modelos mais sofisticados podem ser controlados pela voz ou a distância. A vantagem do controle pela voz é deixar as mãos livres e aqueles controlados via aplicativos permitem que uma pessoa tenha o controle e a outra curte o prazer. Ideal para enfrentar o desafio do isolamento nesses tempos de isolamento.

Dicas para encontrar o modelo ideal

Como você notou, existem vários modelos de anel peniano, certo? Então, como fazer para escolher o ideal para você? Veja abaixo algumas dicas que podem ajudá-lo nessa tarefa.

Primeiramente, prefira anéis penianos que sejam mais elásticos. Dessa forma, eles se adaptam melhor aos diversos tamanhos de pênis sem gerar qualquer tipo de desconforto.

É importante também verificar o material de cada um. Evite aqueles materiais que podem gerar algum tipo de alergia. Em geral, os de silicone são os mais indicados.

Uma última dica é: avalie as motivações de comprar um brinquedo sexual desses. Afinal, você deseja apenas retardar a ejaculação? Quer estimulação no períneo também? No clitóris da sua parceira? Ou prefere os dois? Há modelos que contemplam todas essas possibilidades. Por isso, pense bem antes de escolher o seu.

O anel peniano também tem um uso médico

Handshaking de colegas alegres no hospital Foto gratuita

Você sabia que o uso do anel peniano vai além da diversão? Pois é,  ele também está relacionado a um motivo médico.

É que este sex toy ajuda no combate à disfunção erétil. Assim, se você tiver uma falha fisiológica chamada fuga venosa, é possível que seu médico recomende um desses para você.

Nesses casos, há uma dificuldade na saída de sangue do pênis quando ocorre a ereção. Então, como o anel peniano controla o fluxo do sangue diretamente na base do pênis, o problema é resolvido.

Antes de transar, teste sozinho

Imagina chegar na hora do ato sexual e, de repente, as coisas não acontecerem como você está esperando? É bom evitar esse constrangimento, concorda?

Veja também:

Por isso, se você nunca usou um sex toy como o anel peniano, o melhor é treinar antes. Assim você não vai passar vergonha na hora H e vai ter a garantia de que ele funciona como você está esperando.

É sempre bom ressaltar que cada pessoa é única e tem sensações diferentes. Portanto, avalie se está se sentindo confortável e com o efeito esperado antes de utilizar o anel peniano com outra pessoa. 

Para quem tem indicação médica, algumas orientações mais específicas normalmente são dadas no consultório do especialista. Tudo isso, é claro, varia de acordo com o motivo pelo qual você quer usar um anel peniano.

Saiba como usar 

Então, como usar o anel peniano? Essa pergunta é comum, e fácil de ser respondida. Veja que não há muito mistério:

  • Estique o anel e coloque-o na base do pênis;
  • Vire para cima para estimular o clitóris ou para baixo para estimular a bolsa escrotal;
  • Use lubrificante à base de água para reduzir o atrito com a pele e evitar lesões;
  • Se o anel tiver vibrador ou estimulador acoplados, coloque pilha ou carregue via USB;
  • Agora, basta usar e se divertir. 

Então, viu como é simples? Só vale salientar que, na hora da compra, você deve avaliar se o diâmetro corresponde ao do seu pênis. 

Ademais, observe se há alterações durante o uso (como mudança de cor do pênis quando usado ou desconforto). Neste caso, interrompa o uso imediatamente, pois provavelmente é muito apertado para você.

Ah, e mais uma coisinha. Para que a circulação no pênis volte ao normal após o uso, o ideal é massagear a área, principalmente aquela que ficou abaixo do anel.

Não utilize sempre e nem por muito tempo

O anel peniano pode ser muito bom para o que se propõe, mas não deve ser utilizado sempre, alertam os urologistas.

Já com relação ao tempo de uso, não é recomendável usá-lo por mais de 20 minutos a cada vez ou conforme orientação médica. Ou seja, você deve utilizá-lo com cautela.

Agora que você já sabe tudo sobre o vibrador peniano, clique aqui e venha conhecer nossas opções!