Quer se dar bem ou se dar muito bem? A resposta é: preliminares. Simples assim. Claro, há muitos artigos que listam as 10 dicas infalíveis para uma transa inesquecível ou os 5 segredos de especialistas em preliminares. Aqui, vamos contar o único segredo das preliminares que você precisa saber, o que realmente conta em matéria de preliminares.

Vamos lá. A maior parte do que você acha que são “preliminares”, na verdade, já é sexo.

Ok, sabemos que para a grande maioria das pessoas, sexo e penetração são quase sinônimos. A ideia de sexo ainda está ligada ao ato básico em que um pênis e uma vagina se encaixam para gerar gravidez ou prazer. Se não tiver penetração, então é porque não teve gol, a bandeirinha não foi fincada no pico da montanha, faltou o mais importante.

Temos uma boa notícia: o mundo mudou

Já não é preciso haver “sexo” para haver fecundação. Assim como sexo oral, sexo anal e masturbação estão aí para provar que hoje quando falamos em sexo nas relações que dão prazer, as possibilidades se abriram, se multiplicaram.

Então ficamos assim: o único segredo das preliminares que você precisa saber é que sexo é tudo que se faz com o corpo para ter prazer sexual (que por sinal, é algo muito mais amplo que simplesmente ter orgasmo). Qualquer estímulo sensorial, beijo, carícia, toque, lambida, brincadeiras excitantes com sex toys, já deixou de ser preliminar e não precisa mais de penetração para ser chamado de sexo.

Lances bem jogados

Preliminares agora serão os lances bem jogados que vão preparar o clima e levar duas pessoas a querer a mesma coisa, na mesma hora; se entregar, (se) descobrir e ter prazer uma com a outra.

Nesta categoria ficarão a escolha de um bom vinho, um perfume ou uma roupa que emitam sinais a serem captados pela pessoa que você deseja, palavras insinuantes (ao vivo ou por sexting), gestos provocantes, enfim, tudo que compõe coreografias de sedução e jogos de excitação.

Concentre-se nisso, sem pressa, jogue as cartas certas nas “preliminares”. E assim, tudo que rolar depois vai ser sexo e da melhor qualidade, com mais entendimento, mais confiança, mais liberdade e, portanto, menos defesas, menos vergonhas, menos receios.

Se sexo for como cinema, preliminares são os traillers que envolvem e levam qualquer pessoa a querer assistir o filme até o final.

Lembre-se: quando você estiver recebendo ou fazendo sexo oral, massagem mais íntima, brincadeira com vibrador e tudo que chamavam de preliminares… é porque o jogo já começou e vocês estão em cena!

Porque como dissemos, a maior parte do que nos é dito é “preliminares” … é na verdade sexo.