É comum entre casais a vontade de querer apimentar ainda mais a relação. Por isso, o BDSM para principiantes tem cada vez mais adeptos, que querem saber mais sobre essa prática. Para matar a curiosidade, preparamos este guia para que você saiba o que é BDSM, algumas das principais regras para quem está começando e quais são os melhores acessórios. Então, leia e descubra esse novo mundo de prazer!

O que é BDSM

Primeiro, vamos explicar o que significa a sigla. BDSM se refere a uma prática de relacionamento, sendo que as letras deste acrônimo significam palavras com origem no idioma inglês. Veja:

  • B de bondage: a primeira letra significa bondage, que é basicamente amarrar ou restringir os movimentos da outra pessoa, imobilizando-a. 
  • D de disciplina: com relação à letra D, ela normalmente está relacionada à disciplina, que é o controle de um sobre outro, obedecendo às regras de BDSM. No entanto, alguns também entendem o composto DS como dominação e submissão, uma vez que são dois elementos sempre presentes nesta prática sexual.
  • SM de sadomasoquismo: por fim, a junção das letras SM significa sadomasoquismo. Como você já deve saber, sadomasoquista é quem tem prazer por meio de práticas que provoquem alguma forma de sofrimento à outra pessoa.

Portanto, para quem está buscando aprender BDSM para principiantes, podemos resumir as práticas em algumas palavras-chave. São elas: bondage (amarrar), disciplina, dominação, submissão e sadomasoquismo.

Dessa forma, toda a prática BDSM está relacionada, de alguma forma, a estes fatores. Além disso, como você verá mais adiante, existem alguns elementos que potencializam essa prática sexual para deixá-la ainda mais excitante, como o uso de algemas, chicotes e outros acessórios. 

Dominação e submissão

Conceito de jogos bdsm Foto Premium

Nesta forma de praticar o sexo normalmente temos alguém cumprindo o papel de dominador e outra pessoa mais submissa. Assim, cada um tem seu próprio papel a interpretar.

Para começar, saiba que é um engano seu pensar que, em relacionamentos heterossexuais, somente o homem pode ser dominador e a mulher submissa. Muitas vezes, por questões culturais, as pessoas acreditam que a figura masculina é a que deve necessariamente se impor. No entanto, isto não é verdade, pois todos podem ter prazer como bem entenderem.

Aliás, já que estamos falando nisso, vamos a mais nomenclaturas. Geralmente, os homens que dominam são chamados simplesmente de “dominador”, enquanto quando é uma mulher é conhecida como “dominatrix”.

Só que também há aqueles que curtem tanto serem dominados quanto dominar, não é verdade? Esses são conhecidos como “switcher”, palavra de origem inglesa que pode ser traduzida como alguém que gosta de mudar de preferências.

Ao praticar BDSM, coloque-se no seu papel, seja ele de dominador ou de submisso. Siga essa personagem à risca, como se estivesse num teatro, para dar mais realidade e excitação ao momento.

Uma das únicas coisas que você deve ter sempre em mente é que o prazer de ambos é a prioridade. Ou seja, se notar que está passando dos limites ou que a outra pessoa não está mais curtindo, então pare e reveja onde exagerou.

Dicas para dominadores e submissos no BDSM para principiantes

Na prática de BDSM para principiantes é comum haver dúvidas sobre o que cada um deve fazer. Por isso, preparamos um guia tanto para dominadores quanto para quem cumpre o papel de submissão.

Se você for dominador, busque seguir o seguinte:

  • Tenha em mente que você precisa cuidar da pessoa submissa sempre, além de observar se ela está bem  e se ainda está curtindo;
  • Esteja pronto para adestrar a pessoa submissa para que ela cumpra o papel de servir você;
  • Exponha claramente o que você deseja fazer com a pessoa submissa, pois assim você tem uma ideia mais nítida da vontade e aceitação dela;
  • Evite praticar BDSM se estiver bêbado, sob o efeito de drogas ou sob grande estresse, uma vez que pode acabar passando dos limites;
  • Crie uma palavra de segurança para a pessoa submissa dizer caso seja necessário parar a brincadeira.

Agora, se seu papel for de submissão, as coisas mudam um pouco de figura. Neste caso, busque:

  • Empenhar-se para satisfazer o dominador/dominatrix;
  • Demonstrar se está gostando ou se está desconfortável com as práticas;
  • Realizar todas as vontades de seu dominador/dominatrix;
  • Use a palavra de segurança caso não se sinta confortável.

Brinquedos de BDSM para principiantes

Conjunto de brinquedos bdsm pretos para adultos Foto Premium

A última parte desta publicação sobre BDSM para principiantes vai deixar sua experiência ainda mais animada. Agora, vamos trazer para você algumas ideias de acessórios que não podem faltar.

  • Algemas: talvez o acessório mais famoso do BDSM, as algemas permitem restringir o movimento da outra pessoa. Entre as diversas opções, as de pelúcia são as mais recomendadas para iniciantes.
  • Chicotes e chibatas: as chicotadas podem ser prazerosas tanto para quem as dá quanto para quem as recebe. Para começar, utilize o tipo flogger, que é mais macio e fácil de manusear.
  • Coleiras e mordaças: para demonstrar uma dominação ainda maior, as coleiras são ideais. Além disso, as mordaças limitam também a fala do seu parceiro ou parceira.
  • Palmatórias: para bater no bumbum, utilize uma palmatória. No BDSM para principiantes, a preferência deve ser pelo couro.
  • Prendedores: existem diversos tipos de prendedores, sendo que os mais comuns são para os mamilos.

Existem diversas formas de aproveitar o BDSM para principiantes e descobrir mais essa forma de prazer. Para começar bem, clique aqui e conheça os melhores brinquedos BDSM na nossa loja!