A insegurança é um sentimento ruim, que pode destruir relacionamentos. No entanto, embora por vezes seja infundada, em outros momentos ela pode ter um fundo de verdade. A grande pergunta é: como saber se você tem um parceiro fiel?

Quando temos essa dúvida, não medimos esforços para saber se aquela pessoa que amamos tem ou não outra pessoa. Por isso, para que você tenha mais pistas, preparamos esta publicação. Acompanhe!

1. Idade x maturidade do parceiro fiel

É verdade que este não é um fator definitivo, mas estudos mostram que, pelo menos no que se refere à idade, há algumas tendências. Por exemplo, entre os casais mais jovens, as chances de você não ter um parceiro fiel é mais elevada. Isso é o que diz uma pesquisa conduzida na Universidade da Flórida, nos Estados Unidos.

No entanto, se os casais mais jovens tendem a trair mais, também existem muitas pessoas com menos idade que são fiéis. No fundo, tudo está mais relacionado à maturidade e ao respeito ao outro.

2. Nível de atenção a outras pessoas

Outro resultado da pesquisa citada  diz respeito à capacidade de desviar o olhar de uma pessoa atraente. Assim, de acordo com os pesquisadores, um parceiro fiel não presta muita atenção a outros indivíduos, ainda que sejam muito bonitos. Dessa forma, você pode simplesmente fazer um teste com seu namorado ou namorada. Comece a observar se ele ou ela nota outras pessoas e se, após notar, fica observando por muito tempo ou se logo desvia o olhar.

Caso ele/ela até perceba, mas não preste muita atenção, é um bom sinal. Porém, se perceber e continuar olhando, isso pode representar um certo perigo. 

3. Histórico de parceiro fiel

Com certeza em pelo menos uma das vezes que você já foi ao médico ele perguntou sobre seu histórico de saúde. Coisas como: é a primeira vez que você está tendo este sintoma ou já teve antes?

No caso de um parceiro fiel, a ideia é a mesma. Isto é, você deve prestar atenção ao histórico dele. Seu namorado ou namorada já traiu antes? Caso a resposta seja positiva, foi mais de uma vez?

Pois bem, infelizmente, parceiros que já traíram podem ter uma predisposição maior a trair novamente. Ainda assim, tome cuidado, pois essa não é uma regra: as pessoas podem aprender com seus erros e deixar de cometê-los.

4. Comportamento estranho na infidelidade

Jovem mulher dormindo enquanto seu namorado usando smartphone na cama Foto gratuita

Normalmente, em casos de infidelidade, o parceiro começa a ter alguns comportamentos que são no mínimo estranhos. Desse modo, ele pode estar sempre desconfiado, escondendo o telefone, mentindo sobre rotinas e horários, etc.

Como você provavelmente já conhece tanto o comportamento habitual quanto o dia a dia de quem você ama, isso fica um pouco mais fácil de identificar. Portanto, tente analisar se há algo muito estranho ou se as coisas andam relativamente normais.

Note se há saídas noturnas que não aconteciam antes, como para ver amigos ou para trabalhar. Em muitos casos, aqui temos um importante indicativo para saber se você tem um parceiro fiel ou não.

5. Satisfação no relacionamento

É fundamental que você avalie se a outra pessoa está feliz ou não no relacionamento, considerando todos os aspectos possíveis. Vamos começar, por exemplo, pelo fator sexual. Será que seu parceiro está satisfeito? Ele continua com a mesma vontade de antes ou repentinamente algo mudou? Há outro sinal de insatisfação aparente?

Porém, nem só de sexo se resumem os relacionamentos. Analise se vocês estão tão íntimos nos outros fatores da vida de casal, como no compartilhamento de segredos ou nos planos conjuntos para o futuro.

Nestas situações, é fundamental que você avalie não só o tempo que vocês passam juntos, como também a qualidade desse tempo. Não adianta muito ficar próximo o dia todo se estão quase sempre discutindo e se distanciando mais, concorda?

Assim, caso este seja o problema, nada melhor do que uma boa conversa para entender o que está acontecendo. Já, se a questão for na cama, você pode tentar apimentar a vida sexual com alguns produtos na nossa loja, confira!

Hoje em dia existem produtos tanto para homens quanto para mulheres, e vários deles podem ser usados em dupla. Por isso, dê uma olhada naqueles que podem ajudar a dar uma virada no relacionamento!