Entender o comportamento sexual é algo que motiva alguns pesquisadores no mundo. Por isso, por vezes surgem pesquisas que procuram entender as práticas sexuais mais comuns. 

Além disso, algumas posições também são preferidas em relação a outras. Você tem ideia de quais são? E das práticas sexuais mais comuns? Veja aqui se você está certo no seu palpite!

As práticas sexuais mais comuns

práticas sexuais

Para começar, há uma pesquisa que, embora tenha sido conduzida nos Estados Unidos, pode trazer resultados que refletem também a nossa realidade – ou pelo menos próxima a ela.

Este estudo foi feito em 2015, em caráter transversal e baseado em pesquisa na internet. Para realizá-lo, foram ouvidos pouco mais de 2000 adultos, sendo 975 homens e 1046 mulheres no total.

O objetivo era entender o comportamento sexual dos indivíduos que se propuseram a responder às questões. Entre os principais achados, alguns dos mais importantes com relação às práticas sexuais mais comuns foram:

  • Mais de 80% das pessoas no estudo: masturbação (ambos os sexos), sexo vaginal (ambos os sexos), sexo oral (ambos os sexos) e assistir a filmes eróticos explícitos (homens);
  • De 50 a 80%: enviar ou receber nudes ou fotos eróticas de maneira geral (ambos os sexos), uso de roupas sensuais (mulheres), ler histórias eróticas (ambos os sexos), assistir a filmes eróticos explícitos (mulheres);
  • De 20 a 50%: sexo anal (ambos os sexos, com mulher receptora e homem como ativo), uso de roupas sensuais (homens), sexo em local público (ambos os sexos), representar um papel (ambos os sexos), ser amarrado ou amarrar o parceiro/a (ambos os sexos);
  • Abaixo de 20%: participar em sexo a três (ambos os sexos).

As posições sexuais mais populares

Há também mais um estudo que tentou entender quais são as posições mais populares durante o sexo em si. Esta, por outro lado, foi realizada tanto nos EUA quanto no Reino Unido.

Para a realização da pesquisa, foram ouvidas também cerca de 2 mil pessoas, só que em um caráter menos científico. Ainda assim, vale a pena ver os resultados do top 10 considerando ambos os sexos:

  1. Sexo de quatro: 35,1%;
  2. Papai e mamãe: 22,5%;
  3. A mulher em cima: 19,4%;
  4. Segurando as pernas para cima: 4,3%;
  5. 69: 4,3%;
  6. De lado: 4,1%;
  7. Cowgirl invertida: 3,9%;
  8. Sexo oral: 3,2%;
  9. Sexo anal: 2,1%;
  10. Em cima da mesa: 1,2%.

Observe que a grande campeã é a tradicional posição de quatro. Isso pode ser explicado por alguns motivos. Por exemplo, ela permite alcançar uma penetração mais profunda, além de permitir tocar o ponto G.

No caso da posição em que a mulher fica em cima, a terceira colocada, esta realidade é similar, uma vez que também permite alcançar uma penetração profunda. Além disso, nesta situação  é a mulher quem tem um maior controle sobre o ato sexual.

É interessante notar que a mesma pesquisa segmentou as preferências entre homens e mulheres. A posição de quatro foi a grande campeã entre ambos os sexos, o que demonstra como ela realmente é popular.

O pódio, para os homens, teve ainda a mulher em cima como segundo lugar e papai e mamãe em terceiro. Já para as mulheres, papai e mamãe foi a segunda, enquanto a mulher em cima foi a terceira. Ou seja, houve bastante similaridade e sintonia entre as preferências.

Como apimentar a relação

práticas sexuais

Bom, agora que você já sabe quais são as práticas sexuais mais comuns e as posições normalmente preferidas, é hora de avançar. Então, elas estão de acordo com suas preferências também? Além disso, combinam com as do seu parceiro ou parceira?

Para saber, nada melhor do que testar e ver com qual vocês mais se identificam, não é verdade? No entanto, saiba que é possível apimentar ainda mais a relação e incrementar a relação sexual.

Para isso, por exemplo, invista nas preliminares antes de chegar às posições. Você também pode utilizar acessórios e vibradores para deixar o clima ainda mais quente, como os que vendemos aqui na Miss Scarlet. Entre e confira!