A massagem tântrica busca trazer equilíbrio através da região genital. Ela pode ser feita tanto em homens quanto em mulheres. Porém, há um passo a passo que deve ser seguido. Você sabe como funciona cada etapa e como se preparar? Leia para descobrir!

O que é a massagem tântrica

massagem tântrica

A massagem tântrica é uma espécie de massagem erótica que tem sua base na filosofia Tantra. Esta filosofia surgiu aproximadamente em 2500 A.C no povo Drávida, que habitava uma região onde hoje fica o Paquistão.

Esse tipo de massagem visa o despertar dos chakras e a evolução  energética das pessoas. Por isso, envolve aspectos emocionais, fisiológicos e mentais.

Outro objetivo é proporcionar maior conexão entre o casal. Isto ocorre com a transferência de energia pelos chakras,  da região pélvica até o topo da cabeça, onde fica o chakra primário.

Na massagem tântrica são trabalhadas diversas questões musculares e sexuais, o que leva a um refinamento da sensibilidade. Como resultado, não só a sensação de orgasmo é intensificada, como também vários músculos da região genital são trabalhados.

A ideia é que a energia acumulada através dos chakras não é expulsa do corpo, mas sim se move por todo ele e é potencializada. Vale destacar ainda, que a massagem pode ser feita tanto por mulheres quanto por homens.

Saiba quais são os principais benefícios da massagem tântrica:

  • Potencializa a sensação do orgasmo;
  • Aumenta a resistência sexual;
  • Fortalece a musculatura da região genital;
  • Alivia a dor;
  • Oferece benefícios à saúde mental, como o alívio do estresse;
  • Melhora a qualidade do sono.

Preparação do ambiente

Bom, agora que você já sabe o que é a massagem tântrica, talvez queira experimentá-la. Para isso é importante seguir um passo a passo, que começa antes mesmo de praticá-la. 

Local da massagem

Primeiramente, prepare o local onde será feita a massagem tântrica. Este deve ser um local que desperte a sensação de relaxamento e  permita que você aguce mais os sentidos.

Você pode, por exemplo, ficar no seu quarto. Para isso, coloque aromas especiais, uma iluminação diferenciada, com uma música relaxante de fundo. Ou seja, preencha o espaço com algo que permita alcançar o máximo de sentidos possível.

Óleo para massagem tântrica

É importante também que você escolha um óleo especial para fazer a massagem. Escolha aquele que mais agradar seus sentidos.

Esqueça do mundo à sua volta

A massagem tântrica é, antes de mais nada, energética e espiritual. Por isso, para fazer efeito, você precisa estar tranquilo e completamente focado na massagem. 

Assim, procure se libertar de tudo que está preocupando sua mente. Fique livre emocionalmente, mentalmente e espiritualmente. Concentre-se na sua respiração e limpe seus pensamentos antes da massagem. 

Passo a passo 

massagem tântrica

Agora, vamos à massagem tântrica em si. Neste momento, você já deve ter preparado o ambiente, escolhido o óleo e com a mente limpa e pronta para aproveitar o momento ao máximo.

Feito isso, siga o passo a passo abaixo:

1. Inicie a massagem tântrica de bruços

Para começar, a pessoa que vai receber a massagem deve se deitar de bruços na cama. Então, a massagem deve ser iniciada pela parte de trás do corpo, sempre com a utilização do óleo.

Quem está massageando deve procurar novos toques, pontos de pressão e deve aproveitar o momento para se doar ao parceiro ou parceira. Além disso, busque entender o que o outro gosta mais em termos de toques. Faça movimentos na região por cerca de 20 a 30 minutos.

2. Passe para a frente

Em seguida, é hora de passar para a frente do corpo. Neste momento, o receptor da massagem tântrica já deverá estar bastante relaxado, de modo que o fluxo energético vai se intensificando.

Por enquanto, o foco de quem está fazendo a massagem deve ser no corpo em geral, passando apenas de forma delicada pela parte genital. Isto significa que você pode focar nos pés, nas pernas, nos braços, na barriga, nos seios, etc. Fique aproximadamente 20 minutos neste estágio.

3. A última etapa com as massagens lingam/yoni

Para finalizar a massagem tântrica, temos a massagem lingam/yoni. É somente neste estágio que a atenção é focada nos órgãos sexuais. As etapas anteriores foram de preparação e de crescimento energético.

  • Massagem lingam: lingam é o órgão sexual masculino no Tantra, onde se canaliza a energia. Para massageá-lo, execute não apenas no pênis em si, como também no períneo e nos testículos.
  • Massagem yoni:  yoni é a região genital feminina. Assim como na massagem lingam, você deve explorar toda a região, passando pelos lábios internos e externos, o períneo, o clitóris, a abertura da vagina e toda área ao redor.

Não é necessário que a massagem tântrica termine em orgasmo. Na verdade, não existe uma regra, de modo que o receptor da massagem deve sentir que atingiu um ponto de clímax. 

Gostou de saber mais sobre a massagem tântrica? Comece a se preparar, conheça nossos óleos de massagem!