Você já teve vontade de fazer sexo casual, mas acabou desistindo por medo ou pelo tabu que esse tema tem? Saiba que, independentemente do que a sociedade pensa, em muitas situações  não há mal em procurar parceiros casualmente.

Para se libertar e saber como encarar este tipo de sexo e aproveitar ao máximo, preparamos algumas dicas. Acompanhe!

Onde buscar sexo casual

Uma questão importante é  onde encontrar sexo casual. Os lugares clássicos – bares, baladas, shows e afins – são, sim, eficazes. Além disso, os aplicativos, que são mais inovadores, também oferecem ótimas oportunidades.

No entanto, é possível encontrar um parceiro de formas menos convencionais. Afinal, você nunca se interessou por alguém que vê na academia ou em outros lugares que frequenta?

Nestes casos, a abordagem deve ser diferente, uma vez que a outra pessoa não está lá exatamente com as mesmas intenções que você. Então, puxe papo e se aproxime de forma menos direta, mas sempre demonstrando interesse.

Sexo casual precisa de proteção

sexo casual

Em tese, quem pratica o sexo casual deve ter uma quantidade maior de parceiros ao longo do tempo do que quem está num relacionamento. Isto significa, portanto, que está se expondo a maiores riscos.

Assim, você precisa saber que a taxa de infecções por doenças sexualmente transmissíveis (DST) tem crescido no Brasil. Atualmente, esse índice é de cerca de 75 pessoas a cada 100 mil habitantes.

Em comparação com 2014, por exemplo, quando eram infectadas 25 pessoas  a cada 100 mil, o número triplicou. Já, entre as doenças, algumas são silenciosas e perigosas, como HIV/AIDS, sífilis e hepatite.

Felizmente, você pode cuidar da sua saúde, se satisfazer sexualmente e ainda se prevenir contra essas doenças. Para isso, o método mais seguro é utilizar a camisinha sempre – inclusive para o sexo oral.

Não force nem se sinta forçado

São comuns relatos de pessoas em relacionamentos que sentem uma certa “obrigação” de ter de fazer sexo quando o parceiro quiser. Infelizmente, essa pressão também pode ocorrer com o sexo casual.

Pode acontecer de você encontrar alguém e ter um tempo diferente desta pessoa. Isto é, ela pode querer avançar mais rapidamente e partir para o sexo,  enquanto você prefere ir mais devagar. Ou, então, a outra pessoa pode querer algo que você não gosta, como sexo anal.

Neste caso, é importante que você mantenha seus limites e os respeite. Por isso, não avance os sinais. Lembre-se sempre de que o bom sexo ocorre quando os envolvidos estão em sintonia. Em outras palavras, não se obrigue a fazer nada e nem obrigue os outros.

Sexo casual é só para solteiros?

Uma dúvida muito comum é se o sexo casual se aplica somente aos solteiros. A questão aqui não é sobre traição, mas sim sobre casais que têm um relacionamento aberto. Há muitos que curtem a troca de casais, isto é, há o consentimento entre o casal de que podem se relacionar casualmente com outras pessoas.

Ainda assim, lembre-se: não faça seu parceiro se sentir obrigado somente porque você deseja, nem se sinta obrigado porque ele ou ela quer.

Quais são os melhores aplicativos?

sexo casual

Os aplicativos são ótimos para encontrar parceiros para o sexo casual. Mas você sabe quais são eles? Segue uma lista dos mais populares:

  • Tinder: provavelmente o mais conhecido, alcança mais de 26 milhões de matches por dia. 
  • Badoo: tem um visual simples de entender, filtros de buscas e evoluiu com o passar do tempo, eliminando boa parte dos perfis fakes que antes eram um problema.
  • Happn: talvez o maior concorrente do Tinder, oferece até 90 quilômetros como distância permitida para um match.
  • Bumble: este aplicativo possui a característica de permitir às mulheres realizarem o primeiro contato, sendo considerado mais seguro para elas. 
  • Grinder: o mais conhecido entre os voltados à comunidade LGBTQI+, este aplicativo possui funcionalidades específicas para este público.

A proposta dos aplicativos é simples: eles ajudam você a encontrar, na área que você determinar, pessoas do seu interesse. Aí, é só aguardar o outro lado dar match também.

Principalmente durante a pandemia,o uso dos aplicativos é mais recomendado do que bares e baladas. Dessa maneira, você pode se manter seguro, ao mesmo tempo em que continua buscando alguém do seu agrado.

Melhores lugares para o sexo casual

Muitas pessoas não gostam de levar para casa quem acabaram de conhecer, e nem gostam de ir à casa da outra pessoa. Afinal, se o objetivo é apenas o sexo casual, melhor um lugar mais impessoal.

Não se preocupe. Há alternativas e a mais óbvia é um motel. Além disso, use sua criatividade. Uma praia deserta, por exemplo, pode ser uma ótima opção. 

Dicas do que não fazer

Por último, é importante que você saiba o que não fazer quando o tema é sexo casual. Portanto, evite as seguintes situações:

  • Esquecer de levar preservativo
  • Cobrar o outro como se fosse seu (sua) namorado/a
  • Ser grosseiro
  • Desrespeitar seus limites ou os da outra pessoa
  • Beber demais e acabar passando mal
  • Ter a expectativa de que aquilo irá se tornar um relacionamento sério

O sexo casual pode ser ótimo, principalmente se você seguir essas dicas! Deixe nos comentários algo mais que você queira adicionar!