Basicamente, o anel peniano consiste num círculo confeccionado em material sintético e elástico para ser ajustado na base de um pênis ereto ou semiereto, com a função de restringir o fluxo sanguíneo para retardar a ejaculação e prolongar a ereção

O anel peniano – esse poderoso sextoy masculino – foi criado para exercer uma suave compressão na base do pênis, permitindo que o sangue bombeado pelo coração vá irrigando e “preenchendo” o pênis, mas dificultando o fluxo de retorno, levando o membro a adquirir seu máximo volume e rigidez, e mantendo-o assim por muito mais tempo. 

Por onde começar

Como qualquer sextoy, existem os modelos mais básicos e econômicos e os mais sofisticados, com várias funções.

Antes de falarmos sobre os produtos mais sofisticados  – anéis penianos de silicone de alta qualidade, vibração e controle remoto – , vamos falar sobre seus primos mais modestos – que também são confiáveis e dão conta do recado. Embora esses anéis possam ser bons para iniciantes, o desafio pode ser encontrar o que sirva em você ou na circunferência do seu parceiro. Lembre-se: o anel deve restringir o fluxo sanguíneo para retardar a ejaculação e prolongar a ereção, mas sem apertar demais o pênis.  Para evitar o problema, compre um conjunto de dois ou três para ver qual se encaixa melhor, como o Dom A4, por exemplo.

Anéis penianos com função vibratória

Um dos maiores mitos sobre o prazer masculino é que as vibrações são benéficas apenas para as mulheres. Falso. Os homens merecem experimentar uma ereção mais forte e duradoura, além de vibrações intensamente prazerosas para eles e sua (seu) parceira/o.

A função vibratória proporciona estímulos sensoriais extras que aumentam a excitação tanto durante as brincadeiras preliminares, quanto na hora da penetração. De acordo com o design, a vibração do anel peniano também pode estimular simultaneamente o clitóris da parceira ou o períneo do parceiro, aumentando a excitação e intensificando o prazer dos dois, ao mesmo tempo. O Dante, além de diferentes padrões de vibração, pode ser acionado apenas pela voz, permitindo que as mãos se mantenham livres para explorar a sensualidade do momento. Mais liberdade que isso, é difícil encontrar. 

Não importa qual seja seu nível de experiência com os anéis penianos, sempre haverá um que corresponda ao seu padrão, e que o ajudará a expandir seus horizontes e levá-lo para o próximo nível – como acontece nos exercícios de uma boa malhação. É aqui que o Pivot entra em ação. Além de deixar suas mãos livres e ter 10 modos de vibração, esse anél peniano permite que o usuário personalize os modos de vibração. Tem mais: o aplicativo We-Connect possibilita que este sextoy seja acionado e controlado pelo parceiro ou parceira que está distante, da mesma forma como alguns modelos de vibradores femininos. Ou seja, mesmo a distância é possível que uma pessoa tenha o controle enquanto a outra curte o prazer com direito a bate-papo com voz e vídeo, se desejarem.

Função dupla

Alguns usuários mais experientes  colocam o anel ao redor da base do saco escrotal para criar aquele efeito de maior pressão nos canais efluentes dos testículos,  o modelo mais indicado  para esta modalidade é o Strech para pênis e testículos.

Para os casais que curtem uma penetração dupla há o anel “companheiro”. Ele é um anel peniano acoplado a um pênis. Para maior excitação, alguns modelos possuem vibração através de cápsulas internas.

Dicas importantes

Como regra geral, coloque o anel peniano assim que iniciar a ereção, mas antes que esteja completa (como deve ser feito com camisinhas).  Os especialistas recomendam que o anel peniano não seja utilizado por mais de 30 minutos de cada vez, portanto, nada de abusos.

Se tiver dificuldade para remover o anel devido ao alto grau de volume de sua ereção, use um lubrificante à base de água.  Pensar em algo broxante como declarações de imposto de renda ou a crise climática, também pode ajudar. Se necessário, uma aplicação gradual e controlada de gelo no local também diminui a ereção.

E, por último, talvez a coisa mais importante que você precisa saber antes de embarcar na jornada dos anéis penianos é este mantra: mantenha seus sextoys sempre limpos e use-os corretamente. Só use produtos de alta qualidade com ação bactericida e fungicida, como o Limpatoys. Deixe secar completamente antes de guardá-los.

Por último, se estiver usando um brinquedo de silicone certifique-se de usar um lubrificante à base de água.  Lubrificante com silicone não combina com brinquedos de silicone.