Seja só ou em boa companhia, o prazer sexual traz benefícios para a concentração, alívio do estresse e muito mais. Infelizmente, ainda existem barreiras ao prazer sexual entre as mulheres. Vergonha, condicionamento cultural, falta de boa educação sexual e acentuada falta de orgasmo entre casais heterossexuais são apenas algumas. Como resolver essas questões? O melhor é conversar, aprender a pedir o que queremos e, às vezes, resolver o assunto com as próprias mãos – literalmente. Se optar por esta última possibilidade, reunimos os melhores brinquedos eróticos para estimulação de sua vagina e vulva.

Estimulação externa

ESTIMULAÇÃO EXTERNA

O QUE E ONDE

O clitóris é uma área sensível em forma de ervilha, localizada no topo da vulva. Às vezes, pode estar escondido atrás da pele fina chamada capuz do clitóris, que pode ser puxada para trás para revelar o clitóris. O clitóris está repleto de milhares de nervos, tornando-o uma área altamente sensível e prazerosa. A maioria das mulheres atinge o orgasmo por estimulação do clitóris. No entanto, o clitóris não se resume a essa pequena área externa. Ele se estende para dentro do corpo, em formato parecido com o de uma forquilha, emoldurando o interior da vagina. Os lábios são as finas dobras internas da vulva e também são sensíveis e receptivos ao prazer.

COMO

Algumas mulheres gostam da estimulação direta do clitóris, enquanto para outras, o clitóris pode ser mais sensível ou desconfortável ao toque. Se você é nova na estimulação clitoriana, pode começar tocando primeiro no clitóris suavemente através do capuz, fazendo movimentos circulares ou para cima e para baixo. Aí você pode começar a trabalhar para aumentar a pressão com movimentos mais rápidos ou tocar o clitóris diretamente. A aplicação de um lubrificante também pode ajudar a reduzir o atrito e a sensibilidade.

QUAL LUBRIFICANTE POSSO USAR COM MEU VIBRADOR?

O lubrificante à base de água pode ser usado com segurança com brinquedos eróticos e preservativos. Os lubrificantes à base de óleo, no entanto, podem causar a degradação dos preservativos e dos brinquedos eróticos. Procure um lubrificante sem parabenos, suave e não irritante, como o lubrificante Now Lub, que possui praticamente a mesma textura da lubrificação natural feminina..

OS MELHORES VIBRADORES PARA ESTIMULAÇÃO DO CLITÓRIS

Na palma da mão

O corpo macio e flexível do Yuki se encaixa confortavelmente na palma da sua mão, proporcionando estímulo clitoriano direcionado e atingindo as áreas circundantes também. Pressione o botão para alternar entre os padrões de vibração. O Yuki é feito com silicone Soft Touch, resistente à água e com tratamento anti-poeira. Seu estojo serve também como carregador, para que você possa armazená-lo discretamente na mesa de cabeceira, se desejar.

Sopro divino

A tecnologia “prazer do ar” do Satisfyer Pro Plus fornece pressão do ar e vibrações leves ao clitóris, que se assemelham muito ao sexo oral. O brinquedo é silencioso e traça um caminho consistente para orgasmos intensamente prazerosos.

Varinha mágica

As varinhas proporcionam uma vibração externa mais forte e potente, perfeita para quem precisa de mais estímulo. As varinhas tradicionais precisam ser conectadas a uma tomada ou usam pilhas, e geralmente são grandes e pesadas. Já a Dixie recarrega via USB, tem forma ergonômica e flexível, é silenciosa, e 100% à prova d’água para ser utilizada em chuveiros. A Dixie tem a mesma potência em um tamanho menor, leve e fácil de manobrar. Como se tudo isso não bastasse, é feita de silicone anti-bacteriano de toque aveludado que proporciona um toque delicioso na pele.

Línguas e lábios

Para quem adora carícias com a língua, nada se compara ao Flower Power, da Satisfyer.  As pontas flexíveis vibram e giram para simular uma sensação delicada de lamber. É ótimo para uma provocação, para iniciantes ou para aqueles que são mais sensíveis a fortes pressões.

Estimulação interna

ESTIMULAÇÃO INTERNA

O QUE E ONDE

A vagina é o canal que liga o exterior da vulva ao colo do útero e aos órgãos reprodutivos, onde ocorre o sexo vaginal com penetração. Importante esclarecer que a vagina é apenas uma parte da vulva.

COMO

A vagina pode ser estimulada com os dedos, sexo com penetração ou brinquedos eróticos. A ideia  é usar a velocidade do movimento de entrada e saída ou alterar o ângulo da penetração. Combinar a estimulação vaginal interna com a estimulação externa pode aumentar as sensações e o prazer devido à estimulação interna do clitóris. (Importante lembrar que muitas mulheres não chegam ao orgasmo apenas com a estimulação vaginal.)

O QUE É O PONTO G?

O Ponto G na mais é que a parte interna do clitóris que se expande pela vagina em um feixe de fibras nervosas. Como cada anatomia é única, não há padrão para encontrar áreas de sensibilidade. Daí, talvez, venha o “mito” do Ponto G. O melhor então, é estimular diferentes partes e, ao encontrar uma especialmente sensível, continuar e aproveitar.

OS MELHORES VIBRADORES PARA ESTIMULAÇÃO VAGINAL

Primeiro tempo

Se você é novata em vibradores internos, o Akane, da Iroha, fornece uma introdução suave. Sua cabeça arredondada pode ser inserida e movida em um ângulo para fornecer pressão direcionada à vagina à medida que você alterna entre as quatro velocidades diferentes e os dois modos de pulsação.

Vibrações poderosas

O motor do Devil, da FunFactory, fornece vibrações poderosas, enquanto a cabeça curva é feita para atingir os pontos mais sensíveis. Também é revestido de sulcos, proporcionando sensações internas únicas quando movido para dentro e para fora.

Prazer duplo

Para quem ainda não sabe o que prefere, o Jack Rabbit combina estímulos e vibrações internas e externas em um vibrador em forma de coelho com “orelhas” mais longas, projetadas para fornecer contato constante com seu clitóris à medida que você se move.

Faz tudo

O vibrador Keri, da Savakom é uma potência. Feito com o motor forte, o Keri envia vibrações que podem ser desfrutadas internamente (inserindo o comprimento curvo na vagina) ou externamente (a cabeça em forma de bulbo possui cinco padrões e velocidades diferentes).

EM BOA COMPANHIA

COMO

O uso de um vibrador durante as preliminares ou durante a relação sexual pode ajudar a alcançar um novo nível de prazer. Outra ideia é  usar um brinquedo enquanto seu parceiro assiste você se masturbar. Outra dica: você também pode usar brinquedos em outras áreas (mamilos, lábios, coxas, escroto).

OS MELHORES VIBRADORES PARA CASAIS

Mãos livres

Manter um brinquedo no lugar durante a relação sexual requer certa prática. As “asas” flexíveis devem ser colocadas no lugar certo, de modo que as mãos estejam livres para explorar. Mas, uma vez que vocês se familiarizem com o brinquedo, as possibilidades de prazer são inúmeras. Esta é a proposta do vibrador para casais Partner Multifun, que pode ser usado em 14 posicões diferentes.

Amigo das preliminares

Os vibradores de dedo são super fáceis de usar. O  Vi-Bo Hand Orb,   por exemplo, foi projetado para vibrar na palma de sua mão, com isso seus dedos terão total liberdade para proporcionar prazeres extras.

CRÉDITOS EXTRA

Alguns brinquedos eróticos e acessórios merecem uma menção especial.

Companheiro de viagem

O Vesper é vibrador em forma de pingente para ser usado como um colar (ninguém precisa saber, mas fique à vontade para compartilhar seu segredo). É também o vibrador perfeito para viagens.

Ângulo certo

O massageador Cleo, da Lelo, vai transformar a experiência do seu banho na banheira. Além de seu design exclusivo, o massageador íntimo tem curvas macias e silicone totalmente impermeável. O Cleo tem toque aveludado, e desliza suavemente por toda sua vulva.

*Texto adaptado do original do blog Goop. Ilustrações de Emma Berliner.