O ambiente está perfeito. Os corpos estão nus, o clima é de desejo. Tudo está a favor, mas, para surpresa do casal – na hora H – a falta de ereção ou a ejaculação precoce terminam a brincadeira que estava só começando. Em vez de prazer, constrangimento para os dois. 

A ejaculação precoce é mais comum, e atinge cerca de 30% da população mundial. Já a disfunção erétil, ou falta de ereção, ocorre com mais frequência em homens acima de 40 anos. No Brasil, pesquisas indicam que atinge 50% dos homens acima de 50 anos.

A ejaculação precoce é definida como a incapacidade de controlar a ejaculação durante o ato sexual. Já a disfunção erétil é a incapacidade do homem de conseguir obter e manter uma ereção do pênis que possibilite uma relação sexual satisfatória. Ambos os probelmas têm causas fisiológicas ou psicológicas, sendo estas últimas responsáveis por 70% dos casos.

Parceria do casal

A cumplicidade e o engajamento da (o) parceira (o) são fundamentais para a recuperação da autoestima do homem, principalmente se a causa do problema for emocional. Uma conversa franca sobre os sentimentos, ansiedade e medos de cada um pode melhorar, e muito, a qualidade de vida sexual do casal.

Independentemente do motivo, existem alternativas para melhorar o sexo. Alguns brinquedos eróticos são desenhados especialmente para prolongar a ereção ou para permitir a penetração. Confira:

Anéis penianos

Os anéis penianos são excelentes aliados para manter e prolongar a ereção. Eles são fixados na base do pênis ou no escroto e seu funcionamento consiste em prender a circulação do sangue, de modo que o pênis se mantém ereto por mais tempo. Existem modelos que vibram, os que estimulam e promovem mais prazer à  vulva da parceira, e os anéis companheiros,  que possuem um falso pênis acoplado para a dupla penetração. Para os casais separados pela pandemia, vale experimentar os controlados remotamente.

Capas penianas

As capas penianas, como o nome já diz, revestem o penis possibilitando, mesmo com fraca ou nenhuma ereção, a penetração. Elas também podem dar prazer às mulheres quando são revestidas por texturas que estimulam e massageiam o canal vaginal, como a Samurai.

As capas penianas são adaptáveis e aumentam o comprimento e a largura do pênis. São feitas de material macio e flexível e podem ser encaixadas no escroto ou usadas com as cintas penianas, para dar maior conforto e segurança.

Cosméticos

Os lubrificantes há muito tempo são usados pelos homens na masturbação. Porém, a indústria cosmética desenvolveu outros produtos que podem estimular e também enrijecer o pênis. Os géis estimulantes têm por função dar maior firmeza e rigidez ao pênis, garantindo ereções mais duradouras e orgasmos mais intensos.

O gel prolongador é uma boa opção para homens que sofrem de ejaculação precoce. Produzido com substâncias que ajudam a dessensibilizar o pênis por um curto período de tempo (cerca de 30 minutos), prolonga a ereção e retarda a ejaculação do homem ao ser aplicado no escroto e na glande.

Estimuladores de próstata

Os estimuladores de próstata também são brinquedos muito eficientes para os homens. Isso porque a próstata é conhecida como o Ponto G masculino e suas milhares de terminações nervosas, quando devidamente estimuladas, liberam uma potente energia sexual, facilitando a ereção.

Assim como outros brinquedos sexuais, você pode começar com um estimulador mais simples como o estimulador com alça, super macio e flexível e, vencidos os tabus e preconceitos, tentar outros mais ousados.  É o caso do Solstice, da Magic Motion, que combina ergonomia com tecnologia inteligente. O motor potente do Solstice, combinado com o aplicativo Whats Sense, fornece diferentes modos e intensidade de vibração com comandos interativos de voz.

Bombas penianas

As bombas penianas são projetadas para aumentar a circulação sanguínea do pênis, possibilitando ao homem manter uma ereção temporária. Além de auxiliar em alguns casos de disfunção erétil, as bombas peninas também são indicadas na recuperação de cirurgias e na reabilitação em casos de câncer de próstata.