Sexo é uma festa dos sentidos, todos os seis: visão, tato, olfato, paladar, audição e “je ne sais quoi” (não sei o quê,) aquele  sentido extra que envolve desejo, intuição, fantasia, passado, presente  e futuro. Combiná-los é uma arte.

Música é uma grande aliada do sexo. As possibilidades são múltiplas: criar o clima ideal, para relaxar na medida certa, para excitar na hora exata, para estimular fantasias, para sincronizar movimentos. Um estudo realizado com 2 mil participantes pela plataforma de streaming Deezer, em parceria com Tracey Cox, britânica especialista em relacionamentos, indicou  que 52% preferem ouvir música do que beber vinho (37%) durante as preliminares. E 63% consideram a música obrigatória na relação sexual, e 40% dizem que as canções fazem o momento durar mais tempo. Já 30% afirmaram que ficam mais excitados.

Se você já conhece o(a) parceiro(a),  então já tem pistas do que pode funcionar, e talvez já tenham até mesmo aquelas cartas marcadas para provocar a excitação. Caso se trate de alguém novo, uma estreia, melhor não arriscar algo muito radical e optar por músicas que seu bom senso recomende.

Noções básicas

Música clássica suave combina mais com relaxamento, envolvimento lento, gradual, sexo tântrico. Assegure-se que não tenda à monotonia.

Jazz e blues também conferem um toque de classe, sofisticação, o ritmo envolvente é ótimo para criar um ambiente sensual para quem quer explorar os prazeres da intimidade sem pressa, desfrutando de cada centímetro, de cada segundo.

Pop e rock: ritmos pulsantes que transmitem sensações de alegria ou energia.

Heavy metal – adrenalina, níveis elevados de vigor.

Música eletrônica – estimulam hormônios energéticos, hiperatividade.

Cuidados

Se você já pensou em fazer sua própria playlist, ouça antes com atenção as músicas que vai programar, eventualmente a melodia pode ser agradável, mas a letra pode dizer algo diferente.  Procure se informar se a música escolhida não vai trazer à lembrança amores antigos de algum dos dois.

Música & vibradores

Existem vários modelos que permitem sincronizar as vibrações do aparelho com o ritmo das músicas que você programar. O Flamingo Magic Motion, por exemplo,  é um vibrador que pode ser sintonizado às músicas da sua playlist favorita. Você pode baixar o aplicativo do Flamingo na App Store e no Google Play.

Spotify

Caso precise ainda de um ponto de partida, o Spotify lança todos os anos as 10 tops mais ouvidas no mundo durante o sexo.  Para 2019, 2,5 milhões de usuários indicaram a seguinte lista:

01 – Intro – The xx

02 – From Eden – Hozier

03 – Menswear – The 1975

04 – Magic – Coldplay

05 – You & Me (Flume Remix) – Disclosure

06 – Sweet Ophelia – Zella Day

07 – Let’s Get Started – Dylan Gardner

08 – Night Like This – LP

09 – Talk is Cheap – Chet Faker

10 – Fou De Toi – Dreams

Gostou? Nada a ver com você? Então faça a sua playlist para celebrar este fim de ano e todos os dias de 2020.