Sexo é bom a qualquer dia, a qualquer hora. Mas hoje, 6 de setembro, portanto 69, é o Dia Nacional do Sexo, por razões que os números revelam. Em outros países, como nos Estados Unidos – que marcam datas começando pelo mês e depois colocando o dia -, é comemorado em 9 de junho, mês 6. De novo, a combinação 69. A coincidência não é casual. Segundo o Kama Sutra, a bíblia do sexo, o 69 é uma das posições mais queridas pela maioria dos casais. Se você procurava de uma desculpa para experimentar, então aproveite este Dia do Sexo e conheça 10 benefícios que o sexo traz para nossa saúde.

1. Proteção cardiovascular

Sexo é também exercício físico que ajuda o coração, devido ao aumento do trabalho cardíaco e da pressão arterial. Se não der para se exercitar com seu amor na cama pelos 30 minutos diários cinco vezes por semana, como recomendado pelos médicos, use a masturbação para completar o tempo necessário. O Tenga Soft Tube Cup para eles, e o Mini Vibrador Jam para elas darão conta do recado.

2. Alívio da dor

Durante a transa, nosso organismo produz substâncias como a endorfina, exatamente como faz quando estamos na academia. A molécula é responsável por aliviar sensações dolorosas e um dos grandes analgésicos fabricado pelo próprio corpo. Segundo pesquisa publicada pela revista Saúde, estudos indicam que, aliada à ocitocina – outro hormônio liberado com o orgasmo -, a endorfina ameniza dores crônicas na cabeça e nas juntas do corpo. Então, nada de dor de cabeça como desculpa para não se divertir na cama. Use o poder afrodisíaco do Maha Devi, hidratante corporal com feromônios micro-encapsulados que, além de hidratar e embelezar a pele, irá excitar vocês dois.

3. Adeus ao estresse

As relações sexuais também aliviam o estresse. Não só pela diversão e pelo prazer que proporcionam. Dizem os especialistas que a atividade sexual diminui o nível de ansiedade e tensão que acumulamos durante o dia. Mas fazer sexo não pode ser usado como remédio, se não, para de fazer efeito! Junte ao exercício na cama uma dose de relações de afeto para maior proteção. Uma boa opção para deixar o clima mais romântico é a Vela gourmet para massagem corporal com sabor de chocolate.

4. Cérebro feliz

Quem não gosta de se sentir desejado? Além de estimular nosso corpo, sexo também favorece o cérebro. Afinal, lá estão todos os comandos de nosso corpo, inclusive o do prazer. Então, estimular o centro nervoso onde processamos instintos e emoções pode fortalecer nossa autoestima.  Para estimular as sensações, experimente as bolinhas explosivas beijáveis.

5. Menos gordurinhas

Não, não dá para diminuir dois tamanhos de calça, acabar com a barriga ou definir os músculos das pernas. Mas sexo é um delicioso esporte feito em dupla. Se dá para perder peso, se sentir estimulado/a, desejado/a e ainda se divertir, por que não praticá-lo? Vocês irão se exercitar muito com o vibrador para casais Partner Muti Fun, que pode ser utilizado em mais de 14 diferentes posições.

6. Defesa imunológica

Ainda não há consenso total sobre se quem pratica o ato sexual com frequência produz mais anticorpos, como sugerem alguns médicos americanos. Contudo, há trabalhos que mostram que a felicidade pode contribuir para o aumento de nossas defesas imunológicas. Então, caia na brincadeira e divirta-se com os Stickers adesivos corporais e aromatizados.

7. Músculos e ossos mais fortes

Já dissemos aqui que sexo é um ótimo exercício. Qual músculo é trabalhado durante a relação depende das posições que escolhemos. Talvez variar seja uma boa dica. Para as mulheres, também há o exercício dos músculos da vagina e aumento do fluxo sanguíneo nessa região. A produção de estrogênio, hormônio feminino, também cresce durante as relações sexuais, o que ajuda a aumentar a saúde dos ossos. Como efeito colateral benéfico, o sexo, ao fortalecer a musculatura pélvica, também ajuda a prevenir a incontinência urinária. Para os exercícios solo, o Satisfyer Balls é perfeito para manter as paredes da vagina elásticas e sensíveis à estimulação e ao prazer.

8. Sono bom

Exercício + prazer= uma boa noite de descanso. Depois das relações sexuais, os músculos costumam relaxar, estimulados pelas substâncias liberadas pela prática. E isso acontece não somente logo depois do sexo. Pode ter ação prolongada, já que os neurotransmissores começam a agir no organismo de forma mais regular e em maior quantidade. Vocês ficarão super relaxados também depois de uma massagem com o Atração Fatal, óleo altamente deslizante que proporciona sensações incríveis.

9. Pele saudável

Não é só crença popular, não. Estudo realizado por médicos ingleses revela que os hormônios liberados pelo orgasmo dão brilho e textura à pele e aos cabelos. Isso também é resultado da vasodilatação e do aumento da temperatura corporal que acontecem durante a relação sexual. Para dar uma mãozinha, use o gel lubrificante corporal Liquid Love, que ao contato com a pele traz uma sensação única de calor.

10.Melhor idade

Estudos mostram que mulheres que se dedicam com regularidade à prática sexual envelhecem melhor, têm uma velhice mais tranquila. Quem já passou dos 60, mas mantém uma rotina sexual ativa terá mais qualidade de vida. E com certeza será mais feliz. Para melhorar a autoestima, experimente o Lifting Bust, que auxilia na recuperação da sensibilidade dos seios, na ação tensora da pele e na firmeza dos seios. Quem já passou pela menopausa, com certeza sente os efeitos da redução na produção de estrogênio. A vagina tende a secar. Mas quem continua a manter relações sexuais pode deixar a vagina lubrificada e menos atrofiada. O In-G, lubrificante íntimo neutro à base d’água, é especialmente indicado para evitar a secura vaginal.