A paixão do começo amainou, a rotina tomou conta, a nova paquera está difícil de engrenar? É hora de colocar fogo na cama! Satisfazer nosso par também nos dá a sensação de poder, o que impacta não só nossa vida sexual, mas também nosso bem-estar em geral. A sedução é uma arte e existem diversas maneiras de explorá-la antes e durante o sexo, com sensualidade e, principalmente, prazer. Separamos aqui algumas dicas que farão o que é bom ficar ainda melhor.

Saia da rotina

Talvez a principal dica seja: surpreenda! Planeje surpresas sempre que puder. Valem carícias no carro, beijos ardentes em lugares públicos. Uma viagem a dois ou uma noite no motel. Saia da rotina. Coloque uma música na hora do amor. Tente novas posições, novas brincadeiras. Sexo é uma delícia e não um dever.

Fantasias

Todo mundo gosta de fantasiar, acredite. Descubra então quais as fantasias preferidas do seu amor, com jeito, como quem não quer nada. Um bom jeito de começar é contando as suas. Você pode se surpreender ao descobrir quantas vocês têm em comum. Depois é só investir para torná-las realidade.

Sextoys

Sexo é prazer. Que tal apimentá-lo com uns brinquedinhos? Se você nunca usou nenhum, comece com óleos de massagem. Eles esquentam, esfriam, excitam. Vocês vão se conhecendo, descobrindo novos prazeres e daí podem passar para algo mais ousado para esquentar ainda mais a relação: algemas e máscaras, por exemplo.

Mensagens

Muitos casais enviam mensagens todos os dias, até mesmo o dia todo, um para o outro. Surpreenda com um recadinho provocante no meio do dia. A prática de enviar mensagens com conteúdo sexual já tem nome em inglês: sexting. Podem até ser mensagens de amor, de carinho. Afinal, sexo também é romantismo. Carinhosas ou mais sacanas, elas são uma ótima preliminar.  Seu amor vai desejar você bem antes de chegar em casa. 

Lingerie

Calcinha e sutiã bege não excitam ninguém. Invista em algo provocante, para chamar a atenção. Não precisa ser um fio dental, se não é a sua praia, nem mesmo algo explicitamente pornográfico. Há lingerie sexy para todos os tipos de mulheres e para qualquer gosto. Lembre-se: seres humanos são mais visuais e ficam excitados só de olhar. Faça com que seu amor babe por você.

Sexo oral

Raros são as pessoas que não gostam de sexo oral. Quando perguntados, homens e mulheres afirmam ir ao paraíso. Nas mulheres o sexo oral costuma provocar os melhores orgasmos. Se você ainda tem alguma dúvida de como fazer um bom sexo oral, aqui vão algumas dicas básicas. Para os homens: comece com as mãos. Brinque com o pênis, massageie também os testículos. Vá devagar. O pênis é muito sensível. O mesmo vale para os testículos. Alterne movimentos e a pressão. Use a língua, os lábios, coordene os movimentos da mão e da boca. Para as mulheres: a vagina é cheia de terminações nervosas, não apenas o clitóris. Assim, explore com a língua toda essa região. Não vá rápido demais “direto ao ponto”. Alterne movimentos e ações o tempo todo. Vale lamber, sugar, beijar, esfregar e até baforejar para provocar sensações eletrizantes, literalmente. Para homens e mulheres: se quiserem sensações ainda mais exóticas, vale experimentar, por exemplo, as bolinhas explosivas, que exalam aromas diferentes.

Importante: leves mordidas e puxões são práticas muito bem-vindas em outras zonas erógenas, mas são impensáveis quando se trata da área íntima tanto feminina quanto masculina. Se não houver um pedido explícito, não faça.