Você gosta de sexo mais picante? Prefere ir direto ao que interessa? Ou sem velas e muitas preliminares não rola? O jeito como nos relacionamos sexualmente pode ter ligação direta com nosso signo.  É claro que a personalidade de cada um depende também de experiências passadas, informações, modo de vida ou crenças. Mas há características marcantes em cada signo que vale a pena conhecer. Até para apimentar as relações de prazer com nossos parceiros.

As pessoas dos signos de fogo – Áries, Leão e Sagitário – adoram aventuras, são apaixonadas, intensas e instintivas. Para elas, o que importa é o tesão. Já as de signos de terra – Touro, Virgem e Capricórnio – adoram o contato físico, mas com carinho. Sem confiança, não costumam se entregar e aproveitar. Quem é ligado ao ar – Gêmeos, Libra e Aquário – gosta de conversar, de ideias inteligentes. Se não curtem um bom papo antes, não rola sexo. Já as nascidas nos signos de água – Câncer, Escorpião e Peixes – estão ligadas às emoções, que determinam tudo em sua vida, inclusive o sexo. Conheça alguns dos traços mais comuns de cada signo e suas possíveis posições favoritas para o sexo.

Áries

As pessoas que nascem no primeiro signo do Zodíaco, guiado por Marte, deus da guerra, costumam se apaixonar com facilidade e adorar sexo. São conquistadoras, gostam de fantasias e se elas têm a ver com a salvação do amado ou da amada, ficam acesas. Têm tesão por posições sexuais com tendência dominadora. Também curtem muito transar onde correm algum risco de serem pegas. Quer excitá-las? Sugira uma rapidinha no banheiro de uma festa, na cozinha, no carro. Sutileza não é seu forte, e perder tempo com carícias preliminares não é algo que as atrai. No Kama Sutra há duas posições que devem agradar os arianos: a posição “A Surpresa”, em que a mulher fica em pé de costas e é penetrada pelo homem por trás. Para a mulher ariana, “A cadeira” – em que o homem fica deitado com os joelhos dobrados e a mulher se senta sobre o colo dele -, pode ser a mais interessante, pois é ela quem domina os movimentos e a intensidade.

sexo escrito nas estrelas
Ariasnos são intensos e dominadores
foto: Getty Images

Touro

Falou em Touro, falou em sensualidade: o signo é regido por Vênus, a deusa do amor. Ligados aos seus sentidos, os taurinos não dispensam uma boa noite – ou tarde, ou manhã – de sexo com quem amam. Prazer é seu sobrenome, mas eles gostam de relacionamentos que duram e são estáveis. As transas precisam ser demoradas e aventuras não são seu forte. Mas um quarto perfumado, uma taça de vinho e velas acesas aguçam seu tesão. Sexo é o ponto principal em seus relacionamentos e, com afeto, sentem-se seguros, entregam-se sem vergonha e colocam fogo na cama. Eles podem curtir diversas posições do Kama Sutra, mas as preferidas são aquelas em que os olhos e bocas se encontram. “O espelho do prazer” – quando a mulher se deita de frente com os braços estendidos ao longo do corpo e o homem se ajoelha em frente e pega suas pernas com uma das mãos, levantando-as, enquanto a outra mão é usada como apoio na cama -, é uma posição que os dois podem movimentar-se livremente e se olharem todo o tempo.

sexo escrito nas estrelas
Taurinos são sensuais e prezam relações duradouras
Foto: Getty images

Gêmeos

Regidos por Mercúrio, deus da comunicação e da inteligência, os geminianos transam com o cérebro. Para atraí-los é preciso excitar sua mente. Não têm freios no sexo e se entregam com facilidade ao prazer. Às vezes, quanto mais casual, melhor. Compromissos podem bloquear sua energia. Durante o sexo, gostam de falar – e de ouvir. Transas rápidas em ligares inesperados são afrodisíacas. Posições diferentes também. Uma posição do Kama Sutra muito adequada pode ser “A surpresa”, pois o fato de ficarem os dois em pé, dá liberdade de movimento e rapidez que as pessoas desse signo precisam para sentir-se bem. Mesmo a mulher, que permanece de costas, tem mobilidade para se movimentar como quiser. “A oferenda” também é boa opção: ele fica de joelhos e a mulher apoiada em quatro pontos, de costas.

sexo escrito nas estrelas
Geminianos apreciam posições diferentes
Foto: Getty Images

Câncer

Filhos da Lua, os cancerianos são românticos e até tradicionais. Nada de “modernidades” nos relacionamentos. Eles se apegam com facilidade, mas precisam de segurança para se envolver. São cuidadosos, atenciosos e protetores. Para excitá-los, é preciso calma. A atração, para eles, vem de seu lado emocional. Quando se sentem seguros, se entregam totalmente e se tornam amantes fantásticos, juntando amor, paixão e sexo. “O caranguejo” , posição do Kama Sutra em que o homem deita com a barriga para cima com as pernas unidas e esticadas, enquanto a mulher deita-se em cima dele de barriga para cima, pode ser apreciada por ambos os sexos.

sexo escrito nas estrelas
Os cancerianos preferem a posição exótica do caranguejo
Foto: Getty Images

Leão

O Sol é o regente dos leoninos que são, como ele, apaixonados e quentes. Como o rei das selvas, adoram estar sob os holofotes. Quer excitar uma pessoa de Leão? Jogue confete, faça elogios. Também adoram aventuras e fantasias. Amam sexo, beleza e corpos perfeitos. Apesar de gostarem de comandar, gostam de agradar o amante ou a amante e podem levá-los ao delírio. Assim, apreciam uma variedade de posições durante o sexo. Contudo, a posição “O trapézio” pode ser especialmente excitante. Nela o homem senta-se com as pernas abertas na beira da cama e a mulher passa as pernas ao redor da cintura dele, inclinando-se para trás até deitar a cabeça na cama. A posição permite que os dois definam juntos o ritmo e a intensidade dos movimentos.

sexo escrito nas estrelas
Leoninos adoram aventuras e fantasias
Foto: Getty Images

Virgem

Sob Mercúrio, os virginianos são bastante discretos e extremamente organizados. São sensuais, mas sexo bom é o tradicional, sem grandes invenções. Se a noitada puder ser planejada antes, melhor. Afinal, para eles, a perfeição é afrodisíaca. A intimidade gera confiança e com ela vem a entrega. Gostam de paparicar e serem paparicados. Quer atrair um virginiano? Preste atenção nos detalhes. No entanto, diferente dos taurinos, podem arriscar algumas posições em que não sejam obrigados a olhar olho no olho, como “A libélula”, em que os dois se deitam de lado, ambos apoiados em um de seus cotovelos. O homem atrás e ela com a perna que está livre, flexionada e por cima do corpo do amante.

virgem
Virginianos são discretos e atentos aos detalhes
Foto: Getty Images

Libra

Os librianos também são regidos por Vênus, como os taurinos, mas são bastante diferentes. Eles gostam de sexo, claro, mas o prazer carnal precisa estar relacionado ao amor e aos sentimentos. Nada de paixões dilacerantes ou surtos emocionais. Como os geminianos, os librianos se sentem atraídos por boas conversas. Gostam de cultura, são elegantes, adoram gentileza, educação e harmonia. Além de elogios e da vida social. Ficam entediados com facilidade e não curtem transas agressivas. Dentre as posições do Kama Sutra, “A sonolenta” pode ser uma de suas preferidas. Nessa posição, a mulher se deita de costas, enquanto o homem fica por trás com o peito encostado em um dos ombros da companheira. Uma das pernas dela passa por cima das nádegas do companheiro.

libra
Os librianos gostam de posições em que ficam deitados ou sentados
Foto: Getty Images

Escorpião

Intensos, profundos e ardentes, os escorpianos são liderados por Plutão, o deus dos infernos. É o signo do zodíaco mais ligado em sexo. E os escorpianos são incansáveis nisso. Novas experiências os deixam fervendo na cama e parceiros que também topem novidades são deliciosos. Eles se jogam nos relacionamentos, como em tudo na vida. É bem possível que conheçam todo o Kama Sutra e testem diversas posições em apenas uma noite. A posição preferida deles pode ser “A possessão”, em que a mulher fica de barriga para baixo e apoia os cotovelos sobre o chão. O homem, atrás, com os joelhos no meio das pernas da amante, deita-se por sobre ela.

escorpião
Escorpianos levam o sexo muito a sério
Foto: Getty Images

Sagitário

Regidos por Júpiter, deus do Olimpo, os sagitarianos amam prazer e diversão. Riscos e aventura são seu alvo e eles não sentem nenhuma atração por rotina sexual. Sua vida amorosa é bastante agitada. São também um pouco incansáveis e adoram variar, não necessariamente de parceiro ou parceira, mas novas posições são bem-vindas. Cavalgar costuma ser um de seus esportes favoritos, seja no campo ou em cima da cama. Certamente a posição do Kama Sutra que mais der liberdade a eles será a sua preferida, como por exemplo “A surpresa”, em que os dois ficam em pé e a mulher fica de costas e abaixada e relaxada. “A oferenda” também é uma opção e a mulher fica de costas, mas de joelhos, e com os cotovelos apoiados numa base firme, como o chão ou a cama.

sagitário
Sagitarianos adoram aventuras e liberdade
Foto: Getty Images

Capricórnio

Sob Saturno, os capricornianos só se soltam a prazeres sexuais quando sentem confiança e segurança. Podem resistir muito tempo sem transar, mas quando se sentem à vontade, aproveite: são amantes incríveis. Podem parecer frios e distantes, mas são altamente sensuais. Quando a magia acontece, são intensos e carinhosos. Para eles, sexo está intimamente ligado à paixão e, mais do que isso, ao amor fiel. Dentre as principais e mais conhecidas posições sexuais do Kama Sutra, a que mais deve interessar às pessoas desse signo é “A ponte”, em que a mulher fica por baixo, apoiada pelas mãos e joelhos, e o homem deita-se sobre ela, por trás, e apoia seus braços sobre a superfície.

capricórnio
Capricornianos são intensos e amorosos
Foto: Getty Images

Aquário

Regidos por Urano, os nascidos em Aquário também são atraídos pela vida intelectual, pela inteligência e pelas conversas, como os geminianos. São elétricos e curiosos, sabem de tudo do que se passa à sua volta ou no mundo. Para manter ele – ou ela – interessado na cama, é preciso apostar em estímulos mentais. Em outras palavras, transar com seu cérebro. Inovar e satisfazer suas fantasias. E desistir de um relacionamento tradicional. Eles nem sempre sabem a diferença entre amor e sexo. Quanto a posições sexuais, podem gostar de inovar. Uma posição diferente, como “A marquesa”, que deve ser praticada em uma superfície firme, pode ser uma opção. Sentada, a mulher se inclina para trás, apoiando as mãos sobre o solo, enquanto estende suas pernas sobre o peito e os ombros do parceiro. O homem senta embaixo dela, com as pernas cruzadas e os braços para trás.

aquário
Aquarianos encontram no sexo mais uma forma de troca e diversão
Foto: Getty Images

Peixes

Filhos de Netuno, rei dos oceanos, os piscianos vivem seus sentimentos profundamente, são sensíveis e emocionais.  Se apaixonam com facilidade e nem sempre se entregam ao amor com discernimento ou ficam atentos à realidade, idealizando o companheiro ou companheira. Nas relações sexuais, são criativos, fantasiosos e românticos, e não têm medo de experimentar novidades. Assim, a melhor posição do Kama Sutra pode ser a romântica “A sonolenta”, em que a mulher se deita de costas e o homem se coloca por trás da amante. A perna da mulher é levada para trás e encostada na cintura do parceiro.

peixes
Piscianos se apaixonam com facilidade
Foto: Getty Images

leia também: