A busca de informações sobre o pompoarismo cresce sem parar nas mídias sociais. Contudo, muitas mulheres querem aprender as técnicas do pompoarismo apenas para dar mais prazer aos homens durante o sexo. Na verdade, o grande benefício desta prática ancestral é a manutenção da saúde da mulher.

O pompoarismo consiste na contração voluntária dos músculos pélvicos para fortalecer a musculatura do assoalho pélvico. Para conhecer sua origem, seus benefícios e técnicas acesse o blog da Miss Scarlet https://misscarlet.com.br/2017/11/22/o-que-e-pompoarismo/

Essas técnicas não são complicadas, mas como todo exercício, devem ser praticadas com regularidade. No caso do pompoarismo, diariamente. A série de contrações vaginais, em diferentes tempos e intensidade pode ser feita em qualquer lugar, até parada no trânsito. Basta você se concentrar no que está fazendo. Acontece que no nosso dia a dia, com tanta coisa na cabeça, nos esquecemos de praticar. Para evitar a frustação, você pode se valer de acessórios para facilitar os exercícios e obter resultados mais rápidos.

São dois os acessórios mais indicados para a prática do pompoarismo: os cones vaginais e as bolinhas tailandesas. Os cones, ou “pesinhos”, ajudam a aumentar o tempo de sustentação das contrações, enquanto a principal função das bolinhas tailandesas ou “colar tailandês” é a de ajudar na coordenação motora da vagina.

Os cones vaginais têm peso diferente, variando entre 20g e 70 g. e devem ser usados conforme a força da musculatura vaginal.  Se você não sente desconforto durante o sexo e tem boa lubrificação natural, opte por comprar os de peso médio. Na dúvida sobre como está a sua musculatura e sua lubrificação, comece pelos mais leves e vá aumentando aos poucos.

Como fazer os exercícios

O cone vaginal deve ser introduzido no fundo da vagina. Em seguida, contraia a musculatura para segurar o cone. Se não houver qualquer dificuldade em mantê-lo por alguns minutos, esse é o peso certo. Com o passar dos dias ficará cada vez mais fácil segurá-lo no lugar, o que significa que é hora de passar para um mais pesado. Com o treino diário a musculatura vaginal ganhará força rapidamente.

As bolinhas tailandesas

As bolinhas são usadas para exercitar a coordenação motora da vagina, auxiliando na contração e relaxamento da vagina. Como? Coloque as bolinhas na entrada do canal vaginal (elas vêm presas em um cordão) e, com a ajuda das mãos, tente aspirá-las, uma a uma para dentro da vagina. As bolinhas podem vir em pares ou até em um cordão com cinco unidades. Os tamanhos também variam. Assim como com os cones vaginais, a prática faz a diferença. Exercitando regularmente, em poucas semanas é possível aspirar todas as bolinhas do cordão para dentro da vagina.

Esses exercícios dão à mulher maior conhecimento sobre seu próprio corpo, preservam órgãos como a bexiga e útero. Além disso, a habilidade de contrair e relaxar a vagina torna o sexo mais prazeroso tanto para o homem como para a mulher.

Cuidados indispensáveis

Para facilitar a inserção, use sempre lubrificantes à base de água. Os acessórios devem ser higienizados com água e sabão antes e após o uso.

Cone de metal cor lilás HARD – 57g

Bolinhas tailandesas pequena

Bolas de Pompoar com Peso e Suporte de Silicone – Kegel Eggs