Às vezes fazemos sexo para expressar amor, outras para extravasar emoções e, não raro, porque sentimos que “devemos fazer sexo”. Nada errado até aí. Não importa a razão, fazer sexo regularmente tem um impacto positivo na vida dos casais. Contudo, se você está em um relacionamento a algum tempo, é bem provável que “apimentar a relação” pareça uma boa ideia. Mas e se você já tentou tudo?  E se na hora, em vez de arriscar novas ideias ou posições diferentes, você se deixa levar pelo conforto do conhecido? Bem, então está na hora de se atualizar. Aqui estão 7 ideias para deixar sua vida sexual mais erótica.

  1. Jogos de poder

Quem costuma ter o controle na cama? Quem geralmente seduz e quem normalmente é seduzido? Reveze os papeis. Você também pode brincar com o poder sendo um pouco mais submisso ou mais dominante. Muitos casais gostam de algum nível de dominação e submissão durante o sexo, desde usar uma venda nos olhos, amarrar um ao outro, praticar spanking, até  ter uma relação mestre / escravo. Se você nunca experimentou a submissão ou o domínio, aproveite esta oportunidade. Vá devagar, conheça seus limites e explorem juntos os jogos de poder.

  1. Seduza seu parceiro (a)

Se a sedução se tornou uma coisa do passado em seu relacionamento, traga-a de volta. Não renuncie a essa arte. Há muitas maneiras de fazer isso sem exagero. Que tal despirem-se um ao outro? Transem na cozinha. Deixe um rastro de roupas da porta da frente até a sala. Envie mensagens durante o dia dizendo a ele (ela) o que você vai fazer depois do trabalho e cumpra essas promessas. Incorpore um elemento surpresa. E como sempre, comunique-se. Se você não tem certeza de como ele (ela) quer ser seduzido (a), pergunte.

  1. Preste atenção aos seus sentidos

Você já se pegou pensando em algo totalmente não relacionado ao sexo durante o sexo? Ajustar-se aos seus sentidos ajudará você a se conectar com o prazer e também permanecer “presente” durante o sexo. Muitas vezes estamos em nossas cabeças e não em nossos corpos. Nossos pensamentos estão em algum lugar distante, como quando nos preocupamos com coisas que não queremos que aconteçam (perder ereções, gozar muito rápido ou não), com coisas fora do sexo (trabalho pendente, a bagunça da casa, estresse). Em vez disso, incorpore o momento presente.

Ficar atenta ao que você vê, ouve, cheira e sente durante o sexo é o segredo. Já que o cheiro pode ser altamente erótico, comece pelo olfato. Qual é o cheiro do seu parceiro (a)? Observe e concentre-se nele. Traga uma sensualidade extra à experiência usando coisas que cheiram, têm sabor, relaxam.  Sugestões? Acenda velas, ouça música, faça um piquenique sensual e explore diferentes texturas e sabores juntos. Ou tome um banho sensual como parte das preliminares. Faça dessas descobertas um hábito e a rotina da sua vida sexual jamais será monótona.

  1. Jogos eróticos

Anotem todas as coisas que vocês querem tentar sexualmente e coloquem numa tigela. Cada um faz sua lista. Você pode incluir coisas específicas como posições, jogos ou tipos de sexo. Ou você pode escrever fantasias. Se quiser, inclua regras como: a pessoa que puxa este cartão inicia. Ou: a pessoa que puxa este cartão faz sexo oral na outra. Esses jogos ajudam os mais tímidos que não sabem bem o que querem, nem como pedir ao parceiro para realizar seus desejos.

  1. Seja egoísta

Não é sempre só para você, assim como não é sempre só para seu parceiro, mas é totalmente aceitável deixar que seja tudo só para você, às vezes. Para ficarmos excitados e chegar ao orgasmo, precisamos nos concentrar no nosso prazer. Não há problema em saber o que você quer, pedir o que quer, e ter certeza de que será “cuidada”. Não é apenas OK, é sexy. Peça o que quiser, e diga ao seu parceiro para se concentrar em você de vez em quando. Depois, lembre-se de retribuir o favor.

  1. Faça um estojo do sexo

Além dos lubrificantes e preservativos de costume, seu estojo pode incluir um vibrador e outros brinquedos, como um kit bondage, literatura erótica, adesivos comestíveis, óleos de massagem e muito mais. Escolher juntos quais itens adicionar ao estojo faz parte da brincadeira. É claro que vocês não vão abrir o estojo sempre, basta saber que ele está por perto quando quiserem brincar.

  1. Deixe o sexo evoluir

Se o relacionamento é para durar, é bom saber que haverá mudanças. Seja flexível e tente deixar de lado as expectativas. Não espere fazer sexo como fazia aos 25 anos, será decepcionante. E a frustação pode fazer você desistir do sexo.  Cuidado. O melhor é aceitar o que está por vir. Nossos corpos mudam à medida que envelhecemos. As mulheres experimentam mudanças com a gravidez, o nascimento e a menopausa. Os homens podem ter alterações em suas ereções. Doenças e lesões também nos afetam fisicamente. Mas nem de longe isso significa o fim do sexo. Há muitas formas de adaptarmos nosso sexo à medida que o corpo muda. Criar novos caminhos para o prazer pode ser um processo muito divertido se você mantiver sua curiosidade.