Conhece a frase “O primeiro sutiã a gente nunca esquece”?. Pois é, ela vale também para o primeiro vibrador. Podem apostar. Se o sutiã anuncia a chegada da puberdade, com seus desejos e inquietações trazidas pelos hormônios que começam a aflorar, o vibrador satisfaz esses desejos e acaba com qualquer inquietação. Mas se escolher um sutiã é fácil, basta ir à loja e experimentar o mais confortável, com o vibrador a questão é: como escolher? Não dá para ir à loja e experimentar cada um, não é mesmo?

Antes de escolher, contudo, fique atenta às dicas de Miss Scarlet:

  1. A principal função do vibrador é proporcionar prazer. Então, conheça o seu corpo. Sem pressa e sem pressão.
  2. Comece pelos modelos mais simples. Depois, inove.
  3. Vibrador não é substituto de nada nem de ninguém. Experimente a dois. Vocês se surpreenderão.
  4. Use lubrificantes. Eles são o segredo da experiência perfeita.
  5. Além de cuidarem da sua saúde mental (afinal o prazer vem dela, não?), vibradores fazem bem para sua saúde íntima. Estimulam a lubrificação e fortalecem os músculos pélvicos.

Agora vamos à escolha do seu próximo melhor amigo. Há diversos tipos, tamanhos e funções. Há os de estimulação interna, ou penetração, que são maiores, alguns mais rígidos e outros texturizados, e oferecem mais de um tipo de estímulo. Outros são de estimulação externa, isto é, focam no prazer clitoriano. Há ainda os que estimulam o prazer anal. Os materiais também variam. Há os que simulam a textura da pele humana (se você fechar os olhos será difícil distinguir).

Comece pelo mais simples

Para a sua primeira experiência, o ideal é começar com um produto simples. O bullet é perfeito. Pequeno e com design anatômico, pode ser usado externamente, para estimular o clitóris ou internamente, na vagina. Com diferentes velocidades e intensidades de vibração, permite que você fique no controle. Se a sua pegada é se deixar controlar, há os modelos acionados por controle remoto: uma tentação irresistível para os casais que namoram à distância ou aqueles que adoram uma brincadeira antes de chegar em casa. O WE-VIBE SYNC foi feito para manter “nas nuvens” a excitação dos casais.

Se você está na dúvida sobre onde tem mais prazer – clitóris ou vagina – os rabbits são perfeitos para você. Eles oferecem dois estímulos ao mesmo tempo: de penetração, no canal vaginal, e do clitóris, com o estimulador que fica na base.  O Darling Devil, por exemplo, é incrivelmente poderoso e conta com um design único feito com ondulações, pequenos chifres estimuladores na ponta e um estimulador de clitóris super potente.  Já o Rabbit J2, da OVO Lifestyle,  tem um design muito inovador e eficiente. Sua curvatura com dois estimuladores permite a penetração vaginal com estimulação do clitóris.

Os clássicos

Há também o clássico, que como o nome já diz, é aquele vibrador para penetração, pura e simples, mas sempre boa demais. Com tamanhos semelhantes à estatura de um pênis real, eles podem ser feitos de plástico ou metal, no formato rígido, ou de silicone, com diferentes texturas para estimular o canal vaginal.

Agora, se você está na missão de conhecer seu Ponto G, o modelo é outro.  Isso porque o Ponto G está localizado na parede superior da vagina e se sobressai apenas quando a mulher é bem estimulada. Daí porque os vibradores Ponto G têm formato que lembra um tradicional vibrador de penetração, mas na extremidade são  curvados. O Abby G, da Fun Factory é perfeito para esta experiência. Outra boa escolha é o Pepper, menor, mas na curvatura ideal.

Pode ser ainda que você queira começar sua aventura de forma mais ousada, usando um vibrador anal, por exemplo. Ponto para você. O ânus tem milhares de ramificações nervosas, ou seja, é uma região extremamente erógena (se ao menos as pessoas deixassem os tabus de lado…). Aí as opções são múltiplas. O bullet, pequeno e em forma de bala (daí o nome) com múltiplas intensidades de vibração, é a indicação perfeita. Há também o plug anal com vibração, capaz de trazer grande prazer e experiências inesquecíveis durante a penetração. O Primo, da Savakom, possui aquecimento, 5 vibrações e 5 intensidades. O controle remoto aumenta a interação entre você e seu parceiro. Se estiver sozinha, sem problema. Aproveite que suas  mãos estão livres e explore outras partes de seu corpo.

Como você percebeu, opções não faltam. E assim como temos nossa gaveta de sutiãs, já passou da hora de termos também nossa gaveta de vibradores. Cada um para a ocasião certa, no momento certo, com ou sem a pessoa certa. Você escolhe.