Sextoys, como o próprio nome já diz, são como aqueles brinquedos educativos: “divertem e instruem”. Servem para conhecer melhor o parceiro e para se autoconhecer.

Podem ser usados para descontrair, inspirar, para criar suspense, para estimular ou prolongar o desejo. São ótimos para treinar, deixar o corpo e a mente prontos para atingir o prazer, no tempo e do jeito que você quer.  São perfeitos para melhorar o que já é bom, abrindo caminhos novos e retomando caminhos esquecidos. Sextoys realizam fantasias, estabelecendo parceria e cumplicidade com a outra pessoa ou com você mesma.

O que dizem as pesquisas

Agora, para a experiência ficar perfeita é importante o uso de lubrificantes. Estudos apontam que cerca de 70% das mulheres que usaram algum tipo de lubrificante durante o sexo vaginal ou anal disseram que isso tornou a prática mais prazerosa. E para 60% das pesquisadas o mesmo efeito ocorreu durante a masturbação. Além disso, cerca de um terço das mulheres asseguraram que o uso do lubrificante no sexo vaginal, anal ou na masturbação foi divertido.

Uma pesquisa realizada na Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, descobriu que, quanto mais lubrificado, mesmo que artificialmente, melhor fica o sexo. O estudo apontou que as mulheres que utilizaram lubrificantes íntimos tiveram mais facilidade em chegar ao orgasmo.

Existe uma grande variedade de lubrificantes (veja aqui a coleção de Miss Scarlet).Os mais recomendados são à base de água, pois estão diretamente ajustados à lubrificação natural da mulher, podendo ser usado sem medo.

Os lubrificantes feitos à base de óleo podem ser prejudiciais ao látex da maioria das camisinhas.  Existem ainda os lubrificantes com silicone, não absorvíveis pelo corpo, recomendados, por exemplo, para encontros na água. Existem também os lubrificantes feitos com ingredientes naturais e orgânicos, indicados para pessoas alérgicas.

Quando é necessário usar lubrificante?

Os lubrificantes à base de água devem ser utilizados quando a mulher não tem muita lubrificação natural ou está na menopausa. Existem casos em que a mulher não tem lubrificação porque a relação ocorre sem preliminares, ou seja, não há estímulo suficiente para o corpo produzir a secreção natural.

Quais os riscos do sexo com pouca lubrificação?

Quando a vagina está sem lubrificação e recebe a penetração do pênis ou de um sextoy, o deslizamento não acontece naturalmente. Então, algumas mulheres podem sofrer com assaduras, fissuras, cortes e machucados. Por isso, para que haja esse deslizamento e exista a sensação de prazer esperada pela mulher, a lubrificação é essencial.

Quais as principais diferenças entre lubrificante e gel?

O lubrificante, como a palavra já diz, serve para lubrificar a região  genital e, portanto, facilitar a entrada do pênis ou de um sextoy de uma maneira mais confortável. Já o gel lubrificante e/ou funcional pode ser usado no corpo inteiro e não só na região genital. O gel funcional na massagem, por exemplo, produz sensações de frio e calor, proporcionando preliminares sensoriais ao toque, trazendo sempre novas e deliciosas sensações.

Conheça o prazer que cada produto proporciona

OOPS! LUB – lubrificante adstringente à base de água e com uma leve fragrância mentolada. Contém extrato de Hamamelis e Barbatimão que comprimem as paredes da vagina dando uma sensação de aperto,  aumentando muito mais a sensação de prazer

Wolf Double aquece e esfria – lubrificante para sexo vaginal ou anal. Promove a sensação de frio e calor.  Em pequenas quantidades, promove ação excitante que ativa a sensibilidade pubiana proporcionando vigor, prazer e confortável sensação quente e frio, como um choque térmico.

Noriplay – gel para massagem oriental corpo a corpo. Nuru que é uma palavra japonesa que significa “escorregadio”. O segredo da famosa massagem japonesa é utilizar o seu próprio corpo para massagear o outro, de forma relaxante ou ousada.

Fogo de Shiva Kamashastra –  gel funcional  à base de água  composto com ativos que provocam uma sensação deliciosa de aquecimento na pele. Excelente para aqueles que buscam experiências novas na hora do prazer.